Está profetizada uma grande controvérsia, justamente antes do fim. Temas importantes estarão em debate. Serão temas onde os debatedores, que aos poucos envolverá todas as pessoas do mundo, tentarão denegrir o que a Bíblia ensina ou, do lado oposto, defender esses ensinamentos. Um dos assuntos nessa controvérsia é, se o mundo foi criado ou se surgiu ao acaso. Esse é um dos outros, “novos campos” que trata a profecia de Elen G. White, em seu livro O Grande Conflito, na p. 607: “Estendendo-se a controvérsia a novos campos, e sendo a atenção do povo chamada para a lei de Deus calcada a pés, Satanás entrará em ação.”
A revista Super Interessante de número 240 publica uma matéria com o título “Evolução da evolução”. Sem saber, tentando denegrir o criacionismo, na verdade está cumprindo uma profecia do anúncio de que a volta de JESUS está muito próxima, pois essa controvérsia se daria justo antes desse evento. Para que JESUS volte é necessário que o mundo inteiro se posicione, ou do lado d’Ele, ou do lado oposto. Não é necessário que todos se convertam, mas sim, que ouçam o evangelho e tomem sua decisão. E a controvérsia ajuda muito nesse sentido.
A revista publica a matéria como se fosse comprovada cientificamente, como se fosse lei e em termos bem arrogantes, bem ao estilo do inimigo de DEUS. Ou seja, recheada de mentiras que no máximo são hipóteses até mal formuladas. Há expressões tais como: “E Charles Darwin criou o homem” ... “Darwin dispensou Deus do cargo de criador.” A uma certa altura os articulistas clamam que Darwin foi o assassino de DEUS, referindo-se que o mero conceito de DEUS agora já estaria ultrapassado. Bem, esse é o cenário em que DEUS Se manifestará. Estamos chegando perto!
O texto diz também que, quando Darwin formulou as suas primeiras proposições teóricas ele já sabia que não éramos "a imagem e semelhança de Deus". Ou seja, ele arrogantemente nos assemelhou a macacos. Será que satanás agora tem essa aparência?
Aí, numa certa altura, o artigo envereda para o que a Bíblia chama de “como nos tempos de Noé” (que vide em Lucas 17:26 e 27). Dizem agora evolucionistas que a nossa mente, nossas vontades, desejos e personalidades foram forjados ao longo da evolução, isto é, o que somos é produto de 200 mil anos. Assim, a nossa mente já nasce pronta, e não há o que fazer para mudá-la. Assim, seria bobagem supor que JESUS transforma a mente, como bobagem Ele ter morrido por nós. Não haveria nada a fazer, pois somos fruto da evolução, nada mais. Seríamos fruto dos tempos em que os homens em bandos caçavam bichos, da Idade da Pedra. Eles caçavam também mulheres, para fazer sexo. E explicam que é por isso que hoje os adolescentes querem transar com garotas, quantas mais, melhor. É que, como há milhões de anos, os garotos querem perpetuar a espécie, e por isso procuram, ao natural, transar com o maior número de garotas possível. Ou seja, isso é normal.
O sexo livre é normal, vem da evolução, dizem. Não fosse ele, hoje não existiríamos. Assim também eles consideram normal a violência, pois por ela as espécies foram se aperfeiçoando, sobreviviam os mais aptos. Violência é normal ao ser humano, a rigor, não é ruim. Chegam a dizer “às vezes a violência é, sim, o melhor jeito de conseguir alguma coisa.”
Inicialmente, ao ler o artigo, fiquei perplexo pela arrogância. Só os termos como foram escritos são na verdade um convite a libertinagem e violência. E chama isso de ciência. Bem que DEUS disse, na Bíblia, que a ciência dos homens é loucura diante de DEUS. Porém, depois, refletindo um pouco, fiquei feliz, pois este é na verdade um sinal previsto na Bíblia, como em Romanos 1:21 a 23 (leia-os e verá). Estes versos mais uma vez, e de forma bem intensa, estão a se cumprir.
Ele, JESUS, vem logo!
Vide um pouco dessa controvérsia em:
http://michelsonborges.blogspot.com/2007/06/superinteressante-mata-razo.html
Fonte: http://super.abril.com.br/super2/revista/materia_revista_234211.shtml
Publicado em: 10-06-2007
Fonte - Cristo Voltará