sexta-feira, 25 de maio de 2007
O "Grande Conflito" em movimento
Interessante como se desenvolve um xadrez cósmico diante dos nossos olhos, nos nossos dias e muitas vezes não nos damos conta disso se analisamos os fatos isoladamente. As peças se movem para um fim já anunciado por Deus e por esse motivo podemos nEle depositar toda a nossa confiança, porque percebemos quem está no controle de tudo. Vejamos alguns fatos:
1) - Bento XVI defende novo modelo de desenvolvimento [23/Mai/07]
Identidade católica serve como resposta aos desafios apresentados pela globalização na América Latina
Bento XVI indicou esta quinta-feira que a identidade católica é, perante os desafios da globalização, "a resposta mais adequada, na medida em que é animada por uma séria formação espiritual e pelos princípios da Doutrina Social da Igreja".
(...)
Fonte - Zenit
2) - Finalmente, um dia em que nós podemos nos reunir e comemorar a Eterna Lei Moral de Deus. [06/Mai/07]
O ponto focal deste movimento é o segundo Dia Anual dos Dez Mandamentos que será empreendido em 6 de maio de 2007, domingo. Nesta data nós estamos convidando todos os que estão preocupados acerca dos valores tradicionais Judeus-Cristãos para receberem celebrações em apoio aos dez Commandments em suas comunidades locais. Muitas igrejas já têm anunciado que 6 de maio será o Dia dos Dez Mandamentos em suas comunidades.
Fonte - Comissão dos Dez Mandamentos
3) - Domingo do Pluralismo [27/Mai/07]
No Domingo do Pluralismo, 27 de Maio de 2007, Pentecostes, as Igrejas Cristãs por toda parte dos EUA explorarão e experimentarão outras tradições religiosas.
Fonte - Domingo do Pluralismo 2007
4) - O cristianismo de direita e seu movimento fundamentalista [24/Abr/07]
...
Os cristãos que fundaram a América acreditavam que a igreja e o estado deviam ser separados, e Jefferson chamou para “uma parede da separação” entre eles em 1802, após a liberdade de religião ter se transformado na Primeira Emenda da Constituição. Hoje esse princípio fundamental está sendo colocado em perigo pelos extremistas da Direita Cristã.
...
Esta condição foi colocada em perigo após a introdução no Congresso do "Ato de Restauração da Constituição de 2004". Foi reintroduzido de forma idêntica em 2005, nunca passou, e agora aguarda seu destino no 110o. Congresso Democrata ou, em um futuro que pode ou não deixá-lo morrer. Se em algum momento for adotado em sua forma atual, transformara o país em uma teocracia de fato, não obstante os seus defensorem negarem.
Fonte - Global Reaserch
5) - Nova diretiva dá a Bush poderes ditatoriais [22/Mai/07]
A Diretriz Presidencial do Depto. de Segurança Nacional e Segurança Interna Estabelece, assinada em 9 de maio de 2007, declaram que no evento "de um evento catastrófico", George W. Bush pode se transformar no que descrito como praticamente "um ditador": "O presidente conduzirá as atividades do governo federal para assegurar o governo constitutional." Esta diretriz orientadora, completamente despercebida pela mídia, e que não recebeu exame de seu conteúdo pelo Congresso, dá literalmente à Casa Branca poder ditatorial sem precedentes sobre o governo e o país, passando por cima do congress dos EUA e eliminando o princípio de separação de poderes.
Fonte - Intelligence Daily
Poderiam ser aqui elencadas outras notícias que nestes tempos são encontradas em profusão na mídia secular, mas fiquemos nestas que encontram-se veiculadas em um raio de 30 dias. Juntemos os temas:
1) - O Vaticano oferecendo ao mundo ter na adoção de sua Doutrina Social e na própria Igreja Católica o paradigma de transformação para um futuro globalizado e humano, como inclusive se pode melhor visualizar em tópico anterior postado, que claramente conclama as pessoas, entre outros temas, à santificação do domingo e fortalecimento do movimento ecumênico;
2) - União das igrejas protestantes americanas, inclusive com segmentos do judaísmo para conclamação dos Dez Mandamentos como norma de conduta do ser humano, o que seria muito bom não fosse a incongruência de comemoração deste dia em um domingo (a lista de apoiadores é digna de ser lida, dada a variedade de segmentos representados);
3) - União de outro sem número de igrejas, o documentos fala em 370 por todos EUA, para elaboração de um dia de "pluralismo", mais uma vez curiosamente um domingo, para que não se dê importância à verdade, mas tão somente à união dos cristãos, o que hoje, apesar da impropriedade terminológica é vastamente pregado pelo ecumenismo;
4) - A movimentação da direita cristã americana no sentido de alterar a constituição daquele país para que se declare oficialmente teocrático, sendo este movimento em muito suportado pelos mesmos agentes que pregam a validade dos Dez Mandamentos do item "2";
5) - A concessão na "calada da noite" de poderes ilimitados ao presidente americano na hipótese de "catástrofes" (extremamente subjetivo). Ao mesmo presidente que não há muito tempo declarou que muitas de suas ações são determinadas diretamente por Deus.
Os últimos atos estão claramente a ponto de serem encenados. Maranata.
Amós 3:7
Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.
"No movimento ora em ação nos Estados Unidos a fim de conseguir para as instituições e usos da igreja o apoio do Estado, os protestantes estão a seguir as pegadas dos romanistas. Na verdade, mais que isto, estão abrindo a porta para o papado a fim de adquirir na América do Norte protestante a supremacia que perdeu no Velho Mundo. E o que dá maior significação a este movimento é o fato de que o principal objeto visado é a obrigatoriedade da observância do domingo, prática que se originou com Roma, e que ela alega como sinal de sua autoridade. É o espírito do papado - espírito de conformidade com os costumes mundanos, com a veneração das tradições humanas acima dos mandamentos de Deus - que está embebendo as igrejas protestantes e levando-as a fazer a mesma obra de exaltação do domingo, a qual antes delas fez o papado. " (O Grande Conflito - Ellen G. White - Pág. 573)