A Diretriz Presidencial de Segurança Nacional e a Diretriz Presidencial de Segurança Interna [Nota: “Homeland Security” é uma agência federal do governo norte-americano encarregada de prevenir, defender e responder aos ataques de terrorismo no território dos EUA], assinada em 9 de maio de 2007, afirma que em caso de um “evento catastrófico”, George W. Bush pode tornar-se o que é melhor descrito como “um ditador”.
“O Presidente deverá conduzir as atividades do Governo Federal para garantir o governo constitucional.”
Essa diretriz, completamente desconhecida pela mídia, e dada sem o escrutínio pelo Congresso, dá a Casa Branca poder ditatorial sem precedentes sobre o governo e o país, contornando o Congresso dos EUA e removendo a separação de poderes. A Diretriz também colocou o secretário de Segurança Interna [Nota: Homeland Security] no cargo de “segurança doméstica”.
Fonte: The Intelligence Daily
(Colaboração: Azenilto Brito)
NOTA: “Eventos catastróficos” podem incluir um ataque terrorista, uma pandemia (gripe aviária) ou um desastre natural (terremoto de grande magnitude, furacão, tsunami). A pergunta a se fazer é: Por que justamente agora, na surdina, a Casa Branca lança uma diretriz como essa? O que será que eles sabem que nós ainda não sabemos? Por que o presidente americano deveria ter todo o poder em sua mão em caso de alguma “catástrofe”? É bom lembrar que o poder acumulado de Bush pode ser colocado em prática através da Federal Emergency Management Agency (FEMA) - Agência de Gerenciamento de Emergência Federal.
Fonte - Blog Minuto Profético