Trata-se de um artigo publicado no Blog "A arte da guerra em campanhas", sobre uma aula/palestra de um lobista do partido Republicano. O blogueiro discorre sobre vários temas abordados no evento, mas a conclusão especialmente me chamou a atenção, quando ele (brasileiro) em debate com os demais alunos (americanos) contestou os pontos de vista do palestrante:
Ao final de sua apresentação, Shimkus se retirou abençoado por aplausos dos estudantes.
Na sala, após sua saída, apresentei os mesmos pontos de vista que aqui apresento. O silêncio sobre o assunto predominou. Mas na verdade sei que não convenci ninguém...
Eles tinham os mesmos olhares... os mesmos que debocham de Chávez quando ele se refere a Bush como o Diabo por exemplo. Eles continuam alienados na idéia dos EUA como o protetor do mundo. E simplesmente ignoram qualquer idéia contrária ao pensamento pré-estabelecido deles.
E o pior, como o título diz, Bush não está sozinho, podem tirar ele do governo que outra alma "libertadora" estadounidense tomará o poder e continuará com as mesmas políticas velhas e estúpidas.
Como se vê, não há nenhuma perspectiva dos EUA modificarem seu posicionamento imperialista internacional já para a próxima geração, e que tudo nos leva a crer será a última...
Apocalipse 13:11
Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão.