Um amigo de Itajaí me ligou preocupado dizendo que havia sido convidado por outra pessoa para participar de um novo projeto virtual promissor chamado Gândia, cuja estréia está marcada para 25 de junho. Pediu que eu assistisse ao vídeo promocional no YouTube e que pesquisasse algo a respeito. Fui atrás e não gostei muito do que li e vi.
Um dos sites sobre o projeto provoca: "Já imaginou receber dinheiro por sua rede de amigos do Orkut? Vem aí uma comunidade melhor que o Orkut! Ela se chama Gândia e paga por sua rede! Tem todas as funções do Orkut (scrap, video YouTube, 15 fotos em seu álbum) e muito mais! (download dos arquivos no final da mensagem, fotos e explicação detalhada). YouTube e a Microsoft já disseram que vão pagar seus membros, será assim com muitos sites e comunidades. Ainda está em pré-lançamento (com data para ser lançado até o final de maio). É muito melhor que Google AdSense, AGLOCO e programas similares. É muito parecido com o Orkut no visual e no sistema de enviar convites."
Para participar é necessário pagar mensalidade de apenas R$ 1,00 e então ganhar 10% de toda a rede, independente do nível de profundidade. Se fechar a matriz, a pessoa recebe um total de R$ 11.111,10/mês. Eles chamam de "primeiro país online" com lojas virtuais integradas, etc. É uma mistura de Orkut com Second Life e a intenção é bater o Orkut. As lojas poderão vender e anunciar produtos dentro da comunidade, tudo por meio de um banco on-line através do qual será possível fazer transferências entre membros, fazer compras dentro da comunidade e também pagar contas. A meta é atingir 6 milhões de residentes até o fim do ano. Detalhe: o site é brasileiro.
O que me deixou com os dois pés atrás foram os conceitos apresentados no vídeo:
1. Logo de início há um close no símbolo do Yin Yang, dando a impressão de que querem que saibamos de sua filosofia, embora mantenham ar de mistério. (Yin e Yang representam opostos, como alto e baixo, grande e pequeno, quente e frio, bem e mal. Ao contrário do que apresenta a Bíblia, o bem e o mal, nessa filosofia, são complementares).
2. Depois dizem que você pode ser um "anjo" e alcançar o topo do mundo. Estranho, não? (Já li algo parecido antes...)
3. Em seguida vêm duas outras frases que não me soam bem: "A eterna disputa pelo poder" e "Você terá o mundo todo a seus pés". É esse o nosso objetivo como cristãos?
4. Outras: "Seu pensamento tem poder" e "Seu pensamento tem todo o poder do Universo". Não é bem assim...
5. E para completar, depois de algumas imagens sensuais e de um ferimento que se cura rapidamente no braço de uma pessoa, no fim aparece um anjo misterioso de costas, abrindo as asas. Por que tantas referências a anjos?
Há muitos elementos místicos, tanto nas imagens quanto nos textos. Por isso, fico com os dois pés atrás.
Fonte - Blog Michelson Borges
Apocalipse 13:17
para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Nota DDP:
No melhor estilo "Damien" (A Profecia). Quantas informações pessoais à disposição de interesses desconhecidos, não?
O vídeo do Youtube por ser visto aqui.
Outros exemplos desta batalha pelo controle da informação podem ser vistas aqui e aqui.