Em um mês, neve derretida na Antártida é maior que um Estado de São Paulo
Bruno Barreira
De acordo com um estudo realizado pela Agência Espacial dos EUA, Nasa, uma área maior que o Estado de São Paulo teve sua neve derretida em janeiro de 2005. As fotos de satélites revelaram que o derretimento ocorreu em áreas onde, até o momento, eram consideradas como improváveis de ocorrer o degelo.
Isso significa que a mudança climática global já interfere numa região a 900 km da costa, bem no interior do continente. O fato assusta porque nessa área, mesmo durante o verão, as temperaturas permanecem muito abaixo de zero. No entanto, os cientistas registraram 5ºC durante uma semana completa.
A pesquisa foi realizada sobre as fotos tiradas do satélite QuickScat, entre os anos de 1999 e 2005. O perigo desse tipo de degelo é que a água derretida pode atingir a base das grandes geleiras. Se isso acontecer, imensos rios irão escoar para o oceano. Caso o gelo Antártico seja derretido, o nível do mar irá aumentar em vários metros, causando ondas gigantes e pondo um fim a muitas cidades costeiras.
Fonte - Elnet
Nota DDP:
É fato que não se sabe exatamente qual a participação do homem nos eventos naturais que estamos presenciando e que tudo que se fala sobre o futuro da natureza, fora daquilo que estamos efetivamente vendo, é um grande chute, tão grande como aqueles que são dados ao se querer reconstituir o passado. Mas é fato também que alguma coisa está extremamente fora do lugar e as previsões não são das mais otimistas para os próximos dias.
Apocalipse 11:18
Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.