quarta-feira, 4 de julho de 2007

Especialista da OMS pede mudar estilo de vida ocidental para reduzir poluição

Kuala Lumpur, 3 jul (EFE).- Um especialista da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou hoje que é necessário mudar o estilo de vida ocidental para reduzir as emissões de gases poluentes que provocam a mudança climática.

Alexander von Hildebrand, conselheiro de Saúde e Meio Ambiente do escritório da OMS no Sudeste Asiático, se referiu assim ao consumo excessivo e ao desperdício que, segundo ele, está causando o problema.

"Não é justo que o Ocidente critique a China pela emissão de CO2 devido à fabricação de televisões de tela plana, quando seus consumidores estão na Alemanha e na França", disse em entrevista coletiva, por ocasião de uma reunião de especialistas sobre mudança climática que acontece esta semana em Kuala Lumpur.

A diferença, disse, é que na Europa as emissões de gases do efeito estufa são provocadas pelo luxo no estilo de vida, enquanto na Índia ou na Índia se trata de uma questão de "sobrevivência".

Hildebrand acrescentou que os países ocidentais devem mudar seu estilo de vida e dar exemplo aos outros, já que a Terra "não suportará três trilhões de pessoas a mais na Ásia levando o mesmo ritmo de vida, desperdiçando energia no transporte ou consumindo alimentos do outro extremo do planeta".

Este especialista participa, junto com outros da OMS e representantes de 14 países da Ásia, do Seminário sobre Mudança Climática e Saúde nos Países do Sudeste e do Leste Asiático, que terminará na quinta-feira.

Fonte - Último Segundo

Nota: Não deixe de ler o artigo do Pr. Santeli transcrito acima, ainda neste assunto.
Related Posts with Thumbnails