quinta-feira, 12 de julho de 2007

Qual é o dia do Senhor?

A grande controvérsia sobre qual é mesmo o dia do Senhor está se formando. A Igreja Católica vem perdendo fiéis nessas últimas décadas. Agora resolveu reagir. E como o fará? Vai re-evangelizar seus fiéis e tentar restituir os que perdeu. Para isso está preparando o seu sacerdócio e também os leigos mais ligados à igreja. E o que argumentará? Que só ela é a igreja verdadeira. Quais as razões? Que só ela tem a sucessão de Pedro e só ela tem os princípios que JESUS ensinou. E principalmente só ela tem a eucaristia onde ocorre a transubstanciação do pão e do vinho no corpo e sangue de JESUS. A grande motivação será urgentemente ensinar o povo que a eucaristia mais a santificação do domingo é essencial para a salvação da alma. Alma? Sim, e isso mete medo nas pessoas, como na Idade Média. O povo inculto teme por sua alma que pensa ser imortal. Teme que ela se vá para sofrer eternamente no inferno.

Você que está lendo, conhece a Bíblia? Isso que acima está escrito não consta nesse livro, onde se encontram todos os ensinamentos de JESUS. Nem alma imortal, nem eucaristia, nem santificação do domingo. Não se pode mais esperar para ver, está se desencadeando um grande debate sobre qual é o verdadeiro dia a ser santificado. E a Bíblia responde conforme JESUS ensinou.

Na busca de seus fiéis para que voltem, tentando explicar que devem participar da eucaristia e da santificação do domingo, chamarão a atenção para o que consta na Bíblia. Então muitos, mesmo católicos, argumentarão ou ao menos perguntarão sobre essa discrepância entre o que a Igreja prega e o que JESUS diz na Bíblia. Parece que a grande controvérsia está para se iniciar.
Agora preste atenção no seguinte. Na tentativa de trazer de volta os fiéis que se foram para outras igrejas, pode a Igreja Católica os perder de vez, e desencadear uma polêmica internacional que fará babilônia cair ainda mais, e para sempre.

Veja o seguinte. No noticiário noturno da Bandeirantes sempre fazem uma enquete. Nessa terça-feira (10/07/07) perguntaram sobre a afirmação do papa quanto a ser a ICAR a única igreja verdadeira. De dez pessoas, oito discordaram, só duas concordaram com o papa. Essa foi uma amostra do que pode estar por vir pela frente nesse debate.

11-07-2007

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails