quarta-feira, 25 de julho de 2007

Papa conclama humanidade a ouvir a Terra a fim de preservá-la

Por Philip Pullella

LORENZAGO DI CADORE, Itália (Reuters) - O papa Bento 16 disse que os seres humanos precisam ouvir "a voz da Terra" sob pena de, caso não o façam, destruírem o planeta.

O pontífice, em declarações proferidas nos últimos dias de suas férias no norte da Itália, também afirmou que, apesar de haver várias provas científicas confirmando a evolução das espécies, a teoria não conseguia excluir totalmente a participação de Deus no processo.
"Hoje, todos percebemos que o homem pode destruir a base de sua existência, a Terra", afirmou em um encontro realizado a portas fechadas com 400 padres, na terça-feira. No dia seguinte, divulgou-se a transcrição completa do evento de duas horas.
"Não podemos simplesmente fazer o que desejamos com essa nossa Terra, com o que nos foi confiado", disse o pontífice, que passou suas férias lendo e caminhando pela região da fronteira com a Áustria.
Credos religiosos do mundo todo manifestam um interesse crescente pelo meio ambiente, em especial a respeito das implicações do aquecimento da Terra.

O papa, líder dos 1,1 bilhão de católicos do planeta, afirmou: "Precisamos respeitar as leis internas da criação, desta Terra. Precisamos aprender essas leis e obedecê-las se desejamos sobreviver."


Nota DDP:
Quais seriam estas "leis" que precisam ser "aprendidas" e o Papa pretende que "obedeçamos" para sobrevivermos?

"Satanás dá sua interpretação aos eventos, e os homens pensam, como ele quer que o façam, que as calamidades que enchem a Terra constituem um resultado da transgressão do domingo." (Eventos Finais - Ellen G. White - Pág. 129)
Related Posts with Thumbnails