quarta-feira, 18 de julho de 2007

A Igreja Verdadeira

A declaração de Bento XVI está dando motivo para grande polêmica sobre assuntos importantes relacionados a adoração. Numa primeira análise, para a Igreja Católica, parece que teria sido melhor se não dissesse nada. Acendeu uma fogueira que talvez não se apague mais. Essa fogueira certamente contribuirá para que muitos de seus fiéis descubram coisas do passado da Igreja que, se souberem, saem dela. Num comentário de debates na internet já li que ele, o papa, deu dois tiros nos dois pés. Ou seja, quem não tem a verdade, que não toque nesse assunto, para que não seja descoberto. É fácil a qualquer pessoa provar o que é a verdade de CRISTO e onde ela está. Basta ler na Bíblia, onde a verdade e as doutrinas de CRISTO se encontram.

O que está entrando nessa controvérsia? Questões fundamentais, como:

- Quem salva? É uma igreja? É a Bíblia? São os santos? É CRISTO? Ora, quem salva só pode ser quem morreu para salvar, ao menos é o que a Bíblia diz.

- Os dogmas, ou doutrinas da Igreja Católica são cristãos ou foram copiados do paganismo? É só conferir com a Bíblia, e ver que a maioria deles conflitam com esse livro, que CRISTO avalizou e disse para ser examinado, porque nele se encontra a vida eterna.

- E sobre a sucessão de Pedro. Muitos eruditos, inclusive um doutor católico, Hans Küng, até contestam de que Pedro estivesse em Roma. Podem tê-lo levado para lá para ser morto. Aliás, até o século III nem havia papa, e sim, bispos com o mesmo nível de importância, em vários lugares. O sistema papal foi instalado com a queda do Império Romano, o qual sucedeu. Assim revela a história.

- Aliás, JESUS, em Mateus 16:18 diz que Pedro era apenas uma pedra, e que sobre “esta pedra” que é JESUS, a igreja seria edificada, não sobre Pedro, apenas um ser humano. Pedro não morreu para a salvação das pessoas, e sim, JESUS, portanto, só sobre o Salvador a Igreja poderia ser construída. Isso foi que JESUS disse. Dá para imaginar uma igreja construída sobre um homem pecador, como qualquer outro, e que carecia da salvação como todos?

- E quanto as chaves. Que chaves são estas? São os dois testamentos da Bíblia. A igreja que tem tais chaves deve respeitar a Bíblia e pô-la em prática, não é verdade? Essas chaves são o critério pelo qual tudo deve ser feito, ligar, desligar, etc. O critério só pode ser a Bíblia. Ou haveria outra forma?

- E o ritual da missa? O que é feito ali? Um sacrifício. Mas o último sacrifício foi o de JESUS morto na cruz. Depois deste, todo o Antigo Testamento afirma claramente não ser mais necessário outros. Esse foi o definitivo, para o qual os anteriores apontavam. O ritual da missa é hoje inútil. Além disso, nem mesmo teria valor, pois não é bíblico, você não encontra tal ritual na Bíblia, em parte alguma. E é inócuo, pois para salvar alguém teria que haver derramamento de sangue, conforme a Bíblia.

No que essa declaração vai dar? Era para reverter a perda de fiéis. Pois, nos primeiros dias após a declaração, o que se está vendo é uma enxurrada de contestações, muitas vindo dos católicos. Essa declaração vai abrir os olhos de muitos para a obtenção do conhecimento do que a Igreja Católica fez no passado, e do que ainda fará no futuro próximo. É só estudar na Bíblia, nos livros de Daniel e Apocalipse. Não demora e veremos o retorno para a antiga Inquisição medieval. Isso é profecia da Bíblia. Se cumprirá Apocalipse 18:4, que recomenda fortemente aos adoradores que desejam se salvar que saiam de babilônia.
Related Posts with Thumbnails