quarta-feira, 11 de julho de 2007

ICAR nunca muda

A Igreja católica acaba de ratificar ser a única Igreja de CRISTO. Diz que a Igreja de CRISTO subsiste na Igreja Católica. É o que ensinou ao longo dos séculos. CRISTO instituiu uma única Igreja, e esta é a a ICAR. “Esta é a única Igreja de Cristo, que no Símbolo professamos una, santa, católica e apostólica… Esta Igreja, constituída e organizada neste mundo como sociedade, subsiste na Igreja católica, governada pelo Sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele”, diz um trecho do documento divulgado hoje.

As demais igrejas que ainda não estão em plena comunhão com a ICAR então não são Igreja de CRISTO – nem mesmo a que afirma, segue e ensina a Bíblia por completo. É o que se deduz da declaração. Nessas outras Igrejas encontram-se “numerosos elementos de santificação e de verdade” que, “enquanto dons próprios da Igreja de Cristo, convergem em direção à unidade católica”.

E as Igrejas orientais, como a Católica ortodoxa, as Igrejas irmãs, são chamadas Igrejas particulares ou locais, porque “embora separadas, têm verdadeiros sacramentos e sobretudo, em razão da sucessão apostólica, o Sacerdócio e a Eucaristia, por meio dos quais permanecem unidos conosco por vínculos estreitíssimos”. As demais Igrejas, as protestantes, evangélicas e outras, nem são chamadas assim pelo Vaticano. São apenas denominadas Comunidades, meras Comunidades, embora, em geral, sejam mais fiéis à Palavra de DEUS que a chamada Igreja mãe.
Segundo o Vaticano, a ICAR é a única governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele. A universalidade própria da igreja encontra obstáculo devido a divisão dos cristãos, não pode, enquanto durar a divisão, realizar-se plenamente. “As referidas Comunidades eclesiais não conservaram a substância genuína e íntegra substância do Mistério eucarístico. Não podem, portanto, segunda a doutrina católica, ser chamadas “Igrejas”, em sentido próprio.”

A Igreja que se diz fiel a CRISTO, a única verdadeira, é, no entanto a que introduziu uma fantástica quantidade de dogmas vindos do paganismo. É a que sustenta esses dogmas, e de todas as igrejas cristãs a que mais possui tais dogmas. Foi ela que mudou o sábado para o domingo e que alterou o decálogo. Seria mesmo esta a Igreja de CRISTO. Ela ensina a verdade que CRISTO ensinou? Veja abaixo alguns dos dogmas que não são bíblicos, e que subsistem na ICAR.

1.A missa diária, 394 D.C.
2.A doutrina do purgatório (Papa Gregorio), 593 D.C.
3.Orações para Virgem Maria, Rainha do Céu, 600 D.C.
4.O ato de beijar o pé do Papa começa em 709 D.C.
5.Poder temporal do Papa declarado em 750 D.C.
6. Adoração de imagens, relíquias e cruzes, 788 D.C.
7.Água benta abençoada por um padre, 850 D.C.
8.Reverência à São José, 890 D.C.
9.Canonização de santos mortos, 995 D.C.
10.Início da quaresma e da sexta-feira Santa em 998 D.C.
11.A missa declarada como sacrifício real de Cristo, 1050 D.C.
12.Celibato dos sacerdotes e das freiras, 1079 D.C.
13.O rosário introduzido por Pedro o Ermitão, 1090 D.C.
14.Início da venda de indulgências 1190 D.C.
15.Doutrina de transubstanciação adotada em 1215 D.C.
16.Confissão dos pecados aos padres, 1215 D.C.
17.Interpretação da Bíblia proibida na Itália, 1229 D.C.
18.Escapulário declarado como proteção contra perigos, 1287 D.C.
19.Declarados os Sete sacramentos , 1439 D.C.
20.Superstições da Ave Maria (Papa Sextus V), 1508 D.C.
21.Tradição estabelecida como autoridade infalível, 1545 D.C.
22.Livros apócrifos somados à Bíblia, 1546 D.C.
23.Concepção imaculada da Virgem a Maria, 1854 D.C.
24.Infalibilidade dos Papas, 1870 D.C.
25.Maria é declarada a Mãe de Deus, 1931 D.C.
26.É declarada a ascensão de Maria, 1954 D.C.

O Cardel Newman, um das autoridades mais respeitadas da Igreja Católica, escreveu na página 359 do seu livro entitulado "O Desenvolvimento da Religião Cristã" o seguinte : " Templos, incense, velas, oferecimentos de votos, água benta, feriados, estações de devoção, procissões, a benção de campos, vestuário sacerdotal, padres, monges e freiras, imagens [...] etc. [...], é tudo de origem pagã ".

“... Roma jacta-se de que nunca muda. Os princípios de Gregório VII e Inocêncio III ainda são os princípios da Igreja Católica Romana. ...Roma está visando a restabelecer o seu poder, para recuperar a supremacia perdida.” (O Grande Conflito, 581)


Related Posts with Thumbnails