sexta-feira, 13 de julho de 2007

Um curioso convite ao diálogo ecumênico

A declaração da Congregação para a Doutrina da Fé, diz o cardeal W. Kasper, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, é um convite ao diálogo ecumênico, não um retrocesso. Diz que esse documento, divulgado ontem, quer expor com clareza a posição católica sobre o que se entende ser uma Igreja. Essa é a posição da ICAR, as outras igrejas podem ter outras posições.

Será que melhorou? Será que o diálogo assim será mais promissor? Certamente não. Profeticamente falando, as ditas outras comunidades religiosas, com esta declaração, nada mais tem a fazer senão “submeter-se” à Igrejas Católica. Ela declarou-se superiora quanto as doutrinas, declarou que as demais não são igrejas completas, e que as outras não podem salvar (embora quem salva é CRISTO).

Como serão os próximos dias? É fácil entender, as outras igrejas se submeterão, ou, definirão uma trajetória de aproximação com a Bíblia. O que não poderão continuar fazendo é tendo apenas parte da doutrina, como a ICAR afirma, e nisso ela está correta. É simples o raciocínio: ou uma Igreja tem a doutrina pagã completa, ou tem a doutrina bíblica completa. Meio termo está sendo fortemente questionado. Estão se formando dois grandes grupos de adoradores no mundo, preparo prévio para a vinda de CRISTO.

Fonte: http://www.radiovaticana.org/por/Articolo.asp?c=144322 - 2007-07-12

Fonte - Cristo Voltará
Related Posts with Thumbnails