Por trás do atual consenso mundial sobre o tema “aquecimento global” há interesses políticos e até religiosos camuflados (leia a série ECOmenismo neste blog - 6 partes). Até mesmo algumas vozes do mundo secular têm se levantado para discordar da atual histeria mundial sobre o aquecimento global. Embora os cristãos têm o dever de preservar o meio ambiente não só com sua influência, mas também com ações equilibradas, ao mesmo tempo têm o direito de discernir nos acontecimentos atuais prenúncios dos últimos eventos proféticos para este mundo.
Ainda mais percebendo que, como a própria história demonstra, quando o paganismo sente-se ameaçado ou mesmo vê a sua influência sendo anulada pelo impacto do cristianismo, rapidamente tende a arrumar uma razão para perseguir (até fisicamente) os cristãos que procuram adorar o único Deus verdadeiro segundo os princípios da Palavra de Deus.
Na época do Império Romano, por exemplo, o imperador Marco Aurélio (governou entre os anos 161-180 d.C.), ao mesmo tempo um homem culto e supersticioso, perseguiu sem compaixão os cristãos do Império. As razões que ele encontrou para isso é que deveriam deixar os modernos cristãos em estado de alerta: “Durante os primeiros anos do seu reinado, as invasões, inundações, epidemias e outros desastres pareciam suceder uns aos outros sem trégua alguma.
Logo correu a voz de que tudo isto se devia aos cristãos, que haviam atraído sobre o Império a ira dos deuses, e se desatou então a perseguição”. Justo González, Uma História Ilustrada do Cristianismo, Vol. 1, pág. 74.
Se epidemias, inundações e outros desastres naturais servem de motivo para perseguir os cristãos, então, é melhor começar a orar desde já porque em breve a história será clonada: “Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, ressacas e terremotos, em toda parte e sob milhares de formas, Satanás está exercendo o seu poder... Estas visitações devem tornar-se mais e mais freqüentes e desastrosas... E então o grande enganador persuadirá os homens de que os que servem a Deus estão motivando esses males... Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do descanso dominical; que este pecado acarretou calamidades que não cessarão antes que a observância do domingo seja estritamente imposta”.
O Grande Conflito, pág. 590.
“Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que EU SOU”. João 13:19.
Fonte - Blog Minuto Profético