quarta-feira, 25 de julho de 2007

EUA temem ataque terrorista com explosivos em aviões

Alerta foi enviado aos serviços de segurança dos aeroportos; fontes oficiais afirmam que elas são rotineiras

Efe

WASHINGTON - Os serviços de segurança dos aeroportos dos Estados Unidos foram alertados para a possibilidade de grupos terroristas instalarem explosivos em aviões. Segundo informou na terça-feira, 24, a rede de televisão NBC, a Administração de Segurança no Transporte (TSA) distribuiu um boletim sobre o assunto para agentes federais nos aeroportos, na sexta-feira.

Desde setembro do ano passado, pedaços de arame, peças de telefones celulares e canos de metal têm sido confiscados de passageiros nos aeroportos de San Diego, Milwaukee, Houston e Baltimore. "A natureza estranha e o aumento em número destes objetos causa preocupação", disse a NBC.

O boletim lembrou que os autores dos atentados do 11 de setembro de 2001 realizaram testes semelhantes antes dos ataques. Os passageiros que tiveram objetos apreendidos foram investigados e não se descobriu nenhuma vinculação com organizações criminosas terroristas.

Fontes oficiais afirmaram que não existe uma ameaça e que a mensagem é rotineira. A TSA confirmou a informação e também qualificou o aviso sobre "incidentes suspeitos em aeroportos dos EUA" como uma mensagem normal.

"Constantemente fornecemos a nossos agentes e aos serviços policiais informação de inteligência e de treinamento. Este é um exemplo", disse o site da organização. "Não existe informação de inteligência que indique uma ameaça específica", insistiu.

Related Posts with Thumbnails