Ninguém sabe bem quem lançou o apelo. Mas a mensagem anónima está a circular há várias semanas pelas caixas de correio electrónico. Hoje [29 de fevereiro], entre as 19h55 e as 20h00, será possível saber até que ponto teve sucesso o convite para que todos apaguem as luzes e desliguem aparelhos eléctricos durante cinco minutos - "para o nosso planeta respirar", segundo a mensagem. O e-mail foi traduzido e retransmitido em várias línguas, está em blogues e é difícil encontrar alguém que não o tenha recebido.
Uma iniciativa semelhante ocorreu há um ano, mas tinha um rosto claro. Foi lançada pela Aliança para o Planeta [mais informações], uma coligação hoje com 82 organizações ambientalistas, sobretudo francesas. A data - 1 de Fevereiro - tinha uma razão de ser. No dia seguinte, o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) divulgaria, em Paris, o seu quarto relatório quinquenal sobre o aquecimento global, reforçando a culpa humana.
...
Fonte: Público
NOTA: Este projeto ambiental chamado "Hora da Terra" é uma maneira eficiente de condicionar a população mundial para agir em conjunto a favor do "descanso da Terra", preparando a sociedade para a futura Lei Dominical. Começou em 2007 na cidade de Paris (5 minutos). E ainda no ano passado, foi lançado também na cidade australiana de Sydney (60 minutos). Agora, no próximo sábado, dia 29, cerca de 20 cidades ao redor do mundo, estarão envolvidas nesta campanha ambiental. A matéria acima também deixa claro que a "Hora da Terra" é patrocinada pela Ong WWF (que promove a adoração da Mãe-Natureza, ou Gaia, disfarçada de ambientalismo). Quem pode garantir que o próximo passo não será instituir o "Dia da Terra", para a "Terra poder respirar (descansar)"? Quando isso ocorrer, qual dia da semana você acha que será escolhido? "Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do descanso dominical; que este pecado acarretou calamidades que não cessarão antes que a observância do domingo seja estritamente imposta". O Grande Conflito, p. 590.
Fonte - Minuto Profético
quarta-feira, 26 de março de 2008
Confiança de executivos nos EUA em queda livre

Este é o panorama da última pesquisa realizada com mais de mil diretores financeiros pelas Universidades de Duke e Tilburg e pela revista CFO.
A confiança na economia norte-americana está em baixa, com os pessimistas ultrapassando o número de otimistas -- por uma margem de nove para cada um -- no primeiro trimestre deste ano.
Na Europa, são seis pessimistas para cada um otimista. Além disso, pela primeira vez em cinco anos, os diretores financeiros da Ásia estão mais pessimistas do que otimistas.
Fonte - Opinião e Notícia
A confiança na economia norte-americana está em baixa, com os pessimistas ultrapassando o número de otimistas -- por uma margem de nove para cada um -- no primeiro trimestre deste ano.
Na Europa, são seis pessimistas para cada um otimista. Além disso, pela primeira vez em cinco anos, os diretores financeiros da Ásia estão mais pessimistas do que otimistas.
Fonte - Opinião e Notícia
.
Nota DDP:
Transcreverei abaixo, inclusive em resposta a um amigo deste blog que ontem deixou um comentário em um post antigo deste espaço (A crise imobiliária americana e os eventos finais), mas que torna-se muito atual e pode inclusive ser lido no mesmo contexto:
.
"Essa crise talvez não seja tão grave como outras no passado, mas expõe a fragilidade da economia mundial. Há mais de cem anos, Ellen White escreveu: "O povo dos Estados Unidos tem sido um povo privilegiado; mas quando eles restringirem a liberdade religiosa, abandonarem o protestantismo e derem apoio ao papado, encher-se-á a medida de sua culpa, e será registrado nos livros do Céu: 'apostasia nacional'. O resultado dessa apostasia será a ruína nacional" (Review and Herald, 2 de maio de 1893). Quem viver, verá." (Michelson Borges)
.
Penso que a 'ruína nacional' de que trata Ellen White, inclusive em consonância com outros textos que rapidamente pesquisei, virá após o alinhamento dos EUA com o Vaticano, no entanto, parece factível que tal condição decorrerá de um processo (talvez este que estamos vivendo) e não de um evento único que se caracterizará de um dia para outro (embora também o pudesse ser, por uma direta intervenção Divina, o que parece menos provável).
.
De qualquer forma, existem tantos alinhamentos proféticos ocorrendo ao mesmo tempo, que não dá para se afastar a crise econômica americana deste quadro.
Vaticano diz que "não se perderá tempo" para beatificar João Paulo II
Cidade do Vaticano, 25 mar (EFE) - O prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o cardeal José Saraiva Martins, afirmou hoje que "não se perderá tempo" no processo de beatificação do papa João Paulo II.
Em entrevista transmitida hoje na "Radio Vaticana" em vista do 3º aniversário, em 2 de abril, da morte do pontífice polonês, Saraiva Martins disse que, atualmente, a causa de beatificação de Karol Wojtyla se encontra na fase de preparação da chamada "positio", que recolherá toda a documentação relativa ao caso.
Saraiva Martins disse que, após a redação da "positio" por parte do postulante do processo, o sacerdote polonês Slawomir Oder, esta passará à Congregação para a Causa dos Santos, que começará a analisar o documento.
"Não sei quanto tempo pode passar até que chegue à Congregação, meses, ou inclusive um ano. Não acho que o postulante também saiba.
A única coisa que posso garantir é que, assim que tivermos a 'positio', a estudaremos sem perder tempo", disse Saraiva Martins.
O cardeal português acrescentou que seu dicastério "deseja que João Paulo II chegue o mais rápido possível aos altares e pode ser chamado de Beato, para responder assim ao clamor dos fiéis", que durante o funeral do pontífice pediam que fosse "Santo súbito".
...
Fonte - Yahoo
Nota DDP:
Embora reconheça de plano as controvérsias que encerram a "Teoria dos Sete Reis", sem entrar propriamente no mérito da questão, confesso que cada vez que se toca neste assunto de beatificação acelerada de JPII ela me vem à mente.
Em entrevista transmitida hoje na "Radio Vaticana" em vista do 3º aniversário, em 2 de abril, da morte do pontífice polonês, Saraiva Martins disse que, atualmente, a causa de beatificação de Karol Wojtyla se encontra na fase de preparação da chamada "positio", que recolherá toda a documentação relativa ao caso.
Saraiva Martins disse que, após a redação da "positio" por parte do postulante do processo, o sacerdote polonês Slawomir Oder, esta passará à Congregação para a Causa dos Santos, que começará a analisar o documento.
"Não sei quanto tempo pode passar até que chegue à Congregação, meses, ou inclusive um ano. Não acho que o postulante também saiba.
A única coisa que posso garantir é que, assim que tivermos a 'positio', a estudaremos sem perder tempo", disse Saraiva Martins.
O cardeal português acrescentou que seu dicastério "deseja que João Paulo II chegue o mais rápido possível aos altares e pode ser chamado de Beato, para responder assim ao clamor dos fiéis", que durante o funeral do pontífice pediam que fosse "Santo súbito".
...
Fonte - Yahoo
Nota DDP:
Embora reconheça de plano as controvérsias que encerram a "Teoria dos Sete Reis", sem entrar propriamente no mérito da questão, confesso que cada vez que se toca neste assunto de beatificação acelerada de JPII ela me vem à mente.
Taxa sobre o carbono deve ser imposta, mas não coletada
Monica Prasad*
Em Evanston, Illinois
Todo mundo parece estar falando de um imposto sobre o carbono. Talvez seja o mais glamoroso -e certamente o mais improvável- uso do código de imposto desde que Al Capone foi preso por evasão de impostos.
A idéia é que os poluidores devem pagar pelo dano ambiental que causam. A teoria diz que basta criar um imposto sobre o carbono e haverá menos emissões de carbono, mais receita para o governo e maior independência energética, tudo ao mesmo tempo. Não é de espantar que os dois lados do espectro político o tenham defendido.
...
O próximo presidente dos EUA certamente será mais compromissado com a política ambiental do que o atual, e o imposto sobre o carbono está no alto da lista de todo mundo. De fato, o imposto do carbono foi promovido a uma panacéia -é só lançar os incentivos econômicos e observá-los funcionar magicamente. Entretanto, a não ser que sejam tomadas medidas para trancar a receita longe dos políticos e investir em substitutos, o imposto sobre o carbono pode gerar mais receita em vez de menos poluição.
...
Em vez disso, se quisermos reduzir as emissões de carbono, devemos seguir o exemplo da Dinamarca: taxar a emissão industrial de carbono e devolver a receita para a indústria por meio de subsídios para a pesquisa e investimento em fontes de energia alternativas, combustíveis mais limpos, tecnologias de captura de carbono e outras inovações ambientais.
*Monica Prasad é professora assistente de sociologia do Instituto de Pesquisa Política da Universidade Northwestern e autora de "The Politics of Free Markets".
Tradução: Deborah Weinberg
Visite o site do The New York Times
Fonte - Mídia Global
Nota DDP:
O imposto, assim como os pedágios, é sempre a primeira medida aventada, uma vez que alinha duas realidades doces aos governantes: o aumento de receita e o controle momentâneo do problema. O próximo passo, que advém de não se atingir os objetivos esperados, é limitar o fato em si, além de taxá-lo, como no caso dos rodízios de automóveis que tendem a se tornar cada vez mais severos. É a lógica do sistema. Parar totalmente a emissão de carbono por determinado tempo será uma medida absolutamente natural a ser tomada.
Em Evanston, Illinois
Todo mundo parece estar falando de um imposto sobre o carbono. Talvez seja o mais glamoroso -e certamente o mais improvável- uso do código de imposto desde que Al Capone foi preso por evasão de impostos.
A idéia é que os poluidores devem pagar pelo dano ambiental que causam. A teoria diz que basta criar um imposto sobre o carbono e haverá menos emissões de carbono, mais receita para o governo e maior independência energética, tudo ao mesmo tempo. Não é de espantar que os dois lados do espectro político o tenham defendido.
...
O próximo presidente dos EUA certamente será mais compromissado com a política ambiental do que o atual, e o imposto sobre o carbono está no alto da lista de todo mundo. De fato, o imposto do carbono foi promovido a uma panacéia -é só lançar os incentivos econômicos e observá-los funcionar magicamente. Entretanto, a não ser que sejam tomadas medidas para trancar a receita longe dos políticos e investir em substitutos, o imposto sobre o carbono pode gerar mais receita em vez de menos poluição.
...
Em vez disso, se quisermos reduzir as emissões de carbono, devemos seguir o exemplo da Dinamarca: taxar a emissão industrial de carbono e devolver a receita para a indústria por meio de subsídios para a pesquisa e investimento em fontes de energia alternativas, combustíveis mais limpos, tecnologias de captura de carbono e outras inovações ambientais.
*Monica Prasad é professora assistente de sociologia do Instituto de Pesquisa Política da Universidade Northwestern e autora de "The Politics of Free Markets".
Tradução: Deborah Weinberg
Visite o site do The New York Times
Fonte - Mídia Global
Nota DDP:
O imposto, assim como os pedágios, é sempre a primeira medida aventada, uma vez que alinha duas realidades doces aos governantes: o aumento de receita e o controle momentâneo do problema. O próximo passo, que advém de não se atingir os objetivos esperados, é limitar o fato em si, além de taxá-lo, como no caso dos rodízios de automóveis que tendem a se tornar cada vez mais severos. É a lógica do sistema. Parar totalmente a emissão de carbono por determinado tempo será uma medida absolutamente natural a ser tomada.
terça-feira, 25 de março de 2008
NÃO DEIXE DE ASSISTIR! - Descobrindo as Profecias

A Igreja da Vila Maria, em São Paulo, será palco de uma série evangelística que alcançará via satélite milhares de pessoas ao redor da Divisão Sul Americana.
Depois de já ter falado a milhões de pessoas e ter passado por diversos países do mundo, o maior evangelista da Igreja Adventista na atualidade, pastor Mark Finley, volta ao Brasil para realizar ineditamente no país, a série "Descobrindo as Profecias".
A programação será realizada na igreja adventista da Vila Maria – na zona norte da grande metrópole paulista – nos dias 19 a 26 de abril, às 19h30.
O evangelismo será transmitido via satélite ao vivo pela Rede Novo tempo de Televisão, Canal Executivo e internet e, terá um alcance significativo, pois muitas das igrejas na Divisão Sul Americana já adquiriram uma antena através de um plano especial. Os membros poderão assistir à série em suas congregações, mas, principalmente, chamar interessados para comparecerem em cada transmissão.
"Estou confiante de que o Espírito Santo está operando nos pastores e membros no Brasil", diz o evangelista.
Ele sugere que os pastores organizem reuniões e palestras duas vezes por semana nos momentos que antecedem ao evangelismo, para poderem preparar os convidados para assistirem à série. "À medida que semearmos, Deus nos dará a colheita", afirma Finley. O encerramento do programa será no dia 26 de abril, às 17h, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.
O endereço da igreja onde será gravado a série fica na Rua Amambaí, nº 238, na Vila Maria.
Mais informações e acesso - Descobrindo as Profecias
Depois de já ter falado a milhões de pessoas e ter passado por diversos países do mundo, o maior evangelista da Igreja Adventista na atualidade, pastor Mark Finley, volta ao Brasil para realizar ineditamente no país, a série "Descobrindo as Profecias".
A programação será realizada na igreja adventista da Vila Maria – na zona norte da grande metrópole paulista – nos dias 19 a 26 de abril, às 19h30.
O evangelismo será transmitido via satélite ao vivo pela Rede Novo tempo de Televisão, Canal Executivo e internet e, terá um alcance significativo, pois muitas das igrejas na Divisão Sul Americana já adquiriram uma antena através de um plano especial. Os membros poderão assistir à série em suas congregações, mas, principalmente, chamar interessados para comparecerem em cada transmissão.
"Estou confiante de que o Espírito Santo está operando nos pastores e membros no Brasil", diz o evangelista.
Ele sugere que os pastores organizem reuniões e palestras duas vezes por semana nos momentos que antecedem ao evangelismo, para poderem preparar os convidados para assistirem à série. "À medida que semearmos, Deus nos dará a colheita", afirma Finley. O encerramento do programa será no dia 26 de abril, às 17h, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.
O endereço da igreja onde será gravado a série fica na Rua Amambaí, nº 238, na Vila Maria.
Mais informações e acesso - Descobrindo as Profecias
Papa batiza ex-muçulmano

Não há como se entender esse assunto sem antes lembrar da recente notícia que veiculamos neste espaço sobre "Bil Laden adverte União Européia, EUA e o Papa".
É intrigante pensar o tipo de relacionamento que a Sé Papal tem mantido com o mundo muçulmano. "Uma no prego e outra na ferradura", diria o dito popular. É um ato claramente provocativo, não há outra alternativa para se perceber a situação criada.
O jornalista batizado não é um "qualquer" ex-muçulmano, mas um ferrenho pregador anti-islã, como ressaltou um artigo de Folha de São Paulo (assinantes), deixando claro, inclusive, que o batismo foi mantido em segredo até uma hora antes de sua ocorrência.
.
Mas na história deste jornalista, o fato não se constitui em novidade. Ele já havia partido em defesa do Papa quando este fez uma palestra na cidade de Regensburg, na Alemanha, que foi vista como depreciativa ao islã e provocou protestos entre os muçulmanos.
De se destacar, ainda, que o Subeditor do jornal "Corriere della Sera", Magdi Allam, disse que o Papa BXVI foi um "instrumento para a sua decisão" e completa: "[O batismo] foi um gesto histórico e corajoso". Para quem vive já há cinco anos debaixo de proteção policial, é realmente um ato único, corajoso e, convenhamos, inclusive pela manifestação de Bin Laden na última semana, completamente desnecessário.
.
No dia seguinte ao batismo, o novo converso fez questão de escrever uma carta a seu jornal 'chamando os conversos como ele do islamismo ao catolicismo, a sair à luz publicamente; e à Igreja a ser "menos prudente" para converter a outros muçulmanos.' Disse ainda que foi um encontro com o Santo Padre o que lhe permitiu "ver a luz, por graça divina, como um saudável e amadurecido fruto de um longo processo".
.
Não poupou as costumeiras críticas, uma vez que afirmou ter descoberto descobrir que "as raízes do mal são intrínsecas ao Islã que fisiologicamente é violento e historicamente conflitivo".
.
Em contrapartida, fez elogios ao Papa: "a quem admirei e defendi, como muçulmano, por seu brilhantismo ao apresentar o indissolúvel laço entre fé e razão como o alicerce da religião verdadeira" além de "me dar pessoalmente os sacramentos", o que se constitui "uma explícita e revolucionária mensagem à Igreja que até o momento foi muito prudente quanto ao tema da conversão de muçulmanos".
.
Por fim ainda não se furtou a fazr um chamado explícito: "há milhares de conversos do Islã que são obrigados a esconder sua nova fé" e "a partir do histórico gesto do Papa e meu testemunho, convençam-se de que chegou a hora de sair das sombras das catacumbas".
.
Os representantes do Islão, por outro lado, já se posicionaram em relação ao ato. Aref Ali Nayed, um importante membro do grupo de mais de 200 estudiosos muçulmanos que lançaram recentemente fóruns de discussão com grupos cristãos, disse que o Vaticano havia transformado o batismo do jornalista Magdi Allam, nascido no Egito, em "um instrumento triunfalista para marcar pontos". Disse ainda que "O espetáculo todo faz nascer questões genuínas sobre os motivos, as intenções e os planos de alguns dos conselheiros do papa a respeito do islã",
.
O interessante é que isso não afeta em tese as relações Vaticano-Islã, uma vez que o próprio Nayed afirmou que "não permitiremos que esse infeliz incidente nos desvie de nossos esforços para elaborar "uma palavra comum" em vista do bem da humanidade e da paz mundial. Nossa base de diálogo não consiste em uma tática de olho por olho, dente por dente."
.
O Papa sai cada vez mais fortalecido, até mesmo dos "incidentes" que provoca.
.
Como já comentado neste blog, absolutamente tudo que sai do Vaticano tem finalidade absolutamente específica. Neste caso, penso, a proeminência do Bispo de Roma e a clara separação entre o "bem e o mal" é o objetivo final desse teatro todo. Seguindo o raciocíncio realizado no post sobre Bin Laden, que abriu este comentário, o Papa está se colocando do lado da União Européia e dos Estados Unidos e deixando do outro lado os "radicais". Neste diapasão é muito factível pensar que uma grande parte do mundo islâmico, tentando fugir desta nominação, entre no jogo do poder que está se caracterizando.
ONU volta a alertar para a escassez de alimentos
Com um déficit em suas contas, em razão da alta nos preços do milho, do trigo, da soja e do leite, a Organização das Nações Unidas alertou que o aumento nos preços de alimentos em todo o mundo levou a entidade a decretar "emergência global".
A ONU enviou uma carta a todos os governos pedindo ajuda. Cuba e Haiti podem ser os países mais afetados pelo aumento da fome.
Fonte - Opinião e Notícia
A ONU enviou uma carta a todos os governos pedindo ajuda. Cuba e Haiti podem ser os países mais afetados pelo aumento da fome.
Fonte - Opinião e Notícia
segunda-feira, 24 de março de 2008
O Ato de Segurança Climática da América - 2007
Achei bastante interessante, lendo uma matéria sobre a influência do Ato de Segurança Climática na economia americana, com reflexos no atual quadro de desaceleração que eles estão sofrendo e que tende a se aprofundar nos próximos meses, a forma como simples notícias podem ter desdobramentos mais complexos que via de regra nos passam despercebidos.
Digo isso porque esta matéria já esteve na pauta do dia do Congresso americano, ainda que com outra ropagem e foi rejeitada.
Mas em 2007 foi novamente levantada, no America's Climate Security Act of 2007, que pretende ser um relatório sobre o aquecimento global e que está em trâmite no Senado americano para redução de gases relativos ao efeito estufa naquele país.
Entre seus idealizadores está o Senador Joe Lieberman, judeu ortodoxo, que inclusive chegou a separar-se de sua primeira esposa com base no nível de observância de preceitos religiosos. Ficou famoso durante sua campanha pela observância do Shabbat, no entanto, deixa bem claro que "não segue os estritos códigos ortodoxos", a despeito de haver voltado seus interesses par o judaísmo de forma mais clara após a morte de sua avó, uma imigrante extremamente religiosa.
Por outro lado, quando do passamento de sua mãe, poucos meses antes da propositura do Security Act, ficou consignado no site do próprio Senador a seguinte afirmativa que desta procedeu:
"Eu gostaria que todo o mundo pudesse apreciar a paz do Shabbat. Se mais pessoas participassem do Shabbat, haveria mais paz no mundo."
De fato Mrs. Lieberman estava coberta de razão, no entato, é necessário considerar que o Senador Lieberman, a despeito de suas raízes e da fé que professa, é partidário do Sábado "user-friendly", como gosta de afirmar o Prof. Azenilto Brito.
Ele realmente não fez campanhas nos dias de Sábado, mas não vê problema em proceder outras atividades profissionais exigidas pelos cargos que ocupa e que estejam relacionadas com o que ele chama de "bem estar dos seres humanos", o que inclusive foi recebido com simpatia por exemplo do judaísmo reformado do Texas.
Faço tais considerações para construir uma linha de raciocínio sobre a possibilidade cada vez mais presente de primeiramente ser utilizada a questão do aquecimento global como instrumento de manobra para imposição de condutas em um futuro próximo e, também, para que se observe como conceitos arraigados em segmentos mais tradicionais como o judaísmo, na vertente ortodoxa inclusive, podem ser facilmente relativizados.
O projeto ainda não tem emendas e, não contempla diretamente questões ligadas à redução de gases, senão prioritariamente através do uso de fontes renováveis. De ser observado atentamente o desenrolar desta iniciativa.
Aquecimento global ameaça América do Norte com aumento de doenças infecciosas
Por conta do aquecimento global, a América do Norte poderá ser atingida por doenças infecciosas transmitidas por insetos, pela água ou pela alimentação em um futuro próximo. Três pesquisadores do Instituto de Pesquisas do Hospital para Crianças de Toronto (Canadá), Amy Greer, Victoria Ng e David Fisman, descreveram as conseqüências do aumento previsível da temperatura e das precipitações num artigo editado pela publicação especializada "Canadian Medical Association Journal". Segundo eles, moléstias como a doença de Lyme, a febre de vírus West Nile, a chikungunya, além da cólera, dos surtos de diarréias e de infecções respiratórias, poderão aparecer ou estender-se por uma área que vai do sul dos Estados Unidos até o Ártico.
As relações estreitas entre o clima, o meio ambiente e as doenças infecciosas nos países em desenvolvimento, como a Índia ou alguns Estados da África Subsaariana, já foram descritas com precisão. Já nos países desenvolvidos, onde as condições sócio-econômicas e a exposição a insetos vetores de doenças são nitidamente diferentes, as conseqüências sanitárias da alteração climática serão provavelmente menos agudas, porém bem reais.
...
Os autores insistem na gravidade da ameaça que esta evolução pejorativa faria pesar sobre as populações que vivem nas regiões árticas, que já estão desfavorecidas neste campo. Em sua conclusão, eles fazem um apelo para que seja reforçado o dispositivo de vigilância das moléstias suscetíveis de se intensificarem no futuro.
Tradução: Jean-Yves de Neufville
Visite o site do Le Monde
Fonte - Le Monde (Assinantes UOL)
Nota DDP:
Este post, em conexão com o anterior, demontra como a questão ecológica pode ser utilizada como instrumento de ecoterrorismo.
As relações estreitas entre o clima, o meio ambiente e as doenças infecciosas nos países em desenvolvimento, como a Índia ou alguns Estados da África Subsaariana, já foram descritas com precisão. Já nos países desenvolvidos, onde as condições sócio-econômicas e a exposição a insetos vetores de doenças são nitidamente diferentes, as conseqüências sanitárias da alteração climática serão provavelmente menos agudas, porém bem reais.
...
Os autores insistem na gravidade da ameaça que esta evolução pejorativa faria pesar sobre as populações que vivem nas regiões árticas, que já estão desfavorecidas neste campo. Em sua conclusão, eles fazem um apelo para que seja reforçado o dispositivo de vigilância das moléstias suscetíveis de se intensificarem no futuro.
Tradução: Jean-Yves de Neufville
Visite o site do Le Monde
Fonte - Le Monde (Assinantes UOL)
Nota DDP:
Este post, em conexão com o anterior, demontra como a questão ecológica pode ser utilizada como instrumento de ecoterrorismo.
Ó natureza: o que está havendo?
O que está havendo com a natureza? As previsões científicas estão sendo desmentidas? Há dois ou três anos se dizia que haveria condições de vida razoáveis por pelo menos uns 100 anos. E que se pudéssemos reverter a tendência da degeneração climática, escaparíamos de uma catástrofe climática global. O filme “um dia depois de amanhã” era tido como sensacionalista. Já não é mais!
Agora a conversa é outra. Relatórios da ONU afirmam que ao menos um bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água potável em um futuro próximo. A causa é o derretimento do gelo de cadeias de montanhas, como o Himalaia e os Andes, além de outras. O gelo derrete por causa do efeito estufa. O gelo dessas cadeias age como reservatório de água, que se acumula no inverno para ser liberada no verão. Sempre houve equilíbrio entre a acumulação e a liberação. Mas agora, há alguns anos, o gelo derrete mais rápido que a reposição. Na Europa as altas montanhas perderam em 2006 cerca de 0,5 m de gelo, e em 2007, 1,5m de gelo. Há lugares que não nevou. A degeneração está se acelerando. Nem poderia ser diferente, o clima tende a responder de maneira inesperada, e o equilíbrio pode sair do controle natural.
O gelo polar também está desaparecendo. E esse derretimento se acelera. Parece impossível agora prever qual será a tendência e quanto tempo levará para derreter ao todo. O fato é que os oceanos deverão subir muitos metros. O planeta está numa situação que, basta apenas um fenômeno imprevisto para colocar em colapso todo o sistema de produção de alimentos e de sustento da vida por aqui. Por exemplo, um aquecimento abrupto da temperatura é o suficiente.
A cidade de São Paulo, no Brasil, no ano de 2007 teve o maior aquecimento de todo o mundo. Outras cidades grandes estão tendo o mesmo problema. Isso sinaliza desastres nos grandes centros em intensidade e freqüência cada vez maior.
O ser humano vem destruindo a Terra. o Autor dela está atento, e não deverá demorar a vir aqui outra vez. Ao que parece, esse dia está próximo.
Fonte - Cristo Voltará
Nota DDP:
Este blog tem tomado cuidado de analisar esta questão ecológica por dois prismas: O das alterações que realmente nos são visíveis e a utilização desta realidade como instrumento de imposição de condutas. Este post se enquadra na primeira hipótese.
Agora a conversa é outra. Relatórios da ONU afirmam que ao menos um bilhão de pessoas poderão sofrer com a falta de água potável em um futuro próximo. A causa é o derretimento do gelo de cadeias de montanhas, como o Himalaia e os Andes, além de outras. O gelo derrete por causa do efeito estufa. O gelo dessas cadeias age como reservatório de água, que se acumula no inverno para ser liberada no verão. Sempre houve equilíbrio entre a acumulação e a liberação. Mas agora, há alguns anos, o gelo derrete mais rápido que a reposição. Na Europa as altas montanhas perderam em 2006 cerca de 0,5 m de gelo, e em 2007, 1,5m de gelo. Há lugares que não nevou. A degeneração está se acelerando. Nem poderia ser diferente, o clima tende a responder de maneira inesperada, e o equilíbrio pode sair do controle natural.
O gelo polar também está desaparecendo. E esse derretimento se acelera. Parece impossível agora prever qual será a tendência e quanto tempo levará para derreter ao todo. O fato é que os oceanos deverão subir muitos metros. O planeta está numa situação que, basta apenas um fenômeno imprevisto para colocar em colapso todo o sistema de produção de alimentos e de sustento da vida por aqui. Por exemplo, um aquecimento abrupto da temperatura é o suficiente.
A cidade de São Paulo, no Brasil, no ano de 2007 teve o maior aquecimento de todo o mundo. Outras cidades grandes estão tendo o mesmo problema. Isso sinaliza desastres nos grandes centros em intensidade e freqüência cada vez maior.
O ser humano vem destruindo a Terra. o Autor dela está atento, e não deverá demorar a vir aqui outra vez. Ao que parece, esse dia está próximo.
Fonte - Cristo Voltará
Nota DDP:
Este blog tem tomado cuidado de analisar esta questão ecológica por dois prismas: O das alterações que realmente nos são visíveis e a utilização desta realidade como instrumento de imposição de condutas. Este post se enquadra na primeira hipótese.
Áustria: organizações católicas criticam a abertura do comércio aos domingos
Organizações católicas da capital austríaca criticaram, nesta quarta-feira, a abertura dominical do comércio em Viena, durante o campeonato europeu de futebol, a ser disputado em junho de 2008.
"Uma decisão errada e irracional" - comentou Christa Buzzi, presidente da Ação Católica da Arquidiocese vienense. "Existe ainda uma frágil esperança de que o prefeito se decida pelos interesses dos cidadãos, e não por pequenos "lobbies" influentes" - afirmou, referindo-se à Câmera do Comércio de Viena, que pressiona pela abertura das lojas durante o evento esportivo.
A "Aliança para o Domingo Livre do Trabalho" - federação que une organizações católicas, sindicatos e várias associações - também é contrária à abertura dominical. "Seria objetivamente injustificada e refletiria apenas o interesse de poucos".
Os que são contrários a essa abertura, usam como argumento a experiência da Copa do Mundo-2006, quando a abertura do comércio aos domingos não gerou os lucros esperados na Alemanha, tendo-se traduzido apenas num aumento dos custos.
Assim sendo, a Ação Católica e todas as Igrejas cristãs continuarão lutando pelo domingo sem trabalho: "Em nosso mundo, sempre mais frenético, são necessários momentos comuns de pausa, tempo para os contatos sociais e para ir juntos à missa dominical" - acrescentou Christa Buzzi, recordando que "muitas pessoas ainda não perderam o sentido do domingo como momento de reflexão". [Grifo acrescentado].
Fonte: Rádio Vaticano
NOTA: Fazer a coisa certa da maneira errada e pelos motivos errados produz resultados equivocados. O princípio de um dia semanal de descanso é correto e foi prescrito por Deus (Êx 20:8-11). O que não está correto é a mudança do sábado para o domingo que a Tradição Católica patrocinou, muito menos a aplicação desse dogma via poder político (Estado) visando a própria supremacia, como se observa atualmente no mundo cristão, inclusive no Brasil. É a profecia se cumprindo: "A influência de Roma nos países que uma vez já lhe reconheceram o domínio, está ainda longe de ser destruída...Tanto no Velho como no Novo Mundo o papado receberá homenagem pela honra prestada à instituição do domingo, que repousa unicamente na autoridade da Igreja de Roma". O Grande Conflito, p. 579.
Em tempo: "Ao nível da União Europeia não existem directivas sobre os horários dos estabelecimentos comerciais, entendendo-se que a sua regulamentação compete a cada Estado membro, de acordo com o princípio da subsidiariedade. Um estudo do Observatório do Comércio dá conta que em 15 Estados membros, incluindo Portugal, existem situações muito diversas. Nos casos da Alemanha, Áustria, Itália, França e Dinamarca o comércio está encerrado obrigatoriamente aos domingos e feriados. Na Bélgica, os estabelecimentos podem funcionar até às 12 horas. Existem países como o Luxemburgo, Finlândia, Holanda, Irlanda e Espanha onde é permitido o funcionamento em determinados domingos do ano". (Diário de Notícias)
Fonte - Minuto Profético
"Uma decisão errada e irracional" - comentou Christa Buzzi, presidente da Ação Católica da Arquidiocese vienense. "Existe ainda uma frágil esperança de que o prefeito se decida pelos interesses dos cidadãos, e não por pequenos "lobbies" influentes" - afirmou, referindo-se à Câmera do Comércio de Viena, que pressiona pela abertura das lojas durante o evento esportivo.
A "Aliança para o Domingo Livre do Trabalho" - federação que une organizações católicas, sindicatos e várias associações - também é contrária à abertura dominical. "Seria objetivamente injustificada e refletiria apenas o interesse de poucos".
Os que são contrários a essa abertura, usam como argumento a experiência da Copa do Mundo-2006, quando a abertura do comércio aos domingos não gerou os lucros esperados na Alemanha, tendo-se traduzido apenas num aumento dos custos.
Assim sendo, a Ação Católica e todas as Igrejas cristãs continuarão lutando pelo domingo sem trabalho: "Em nosso mundo, sempre mais frenético, são necessários momentos comuns de pausa, tempo para os contatos sociais e para ir juntos à missa dominical" - acrescentou Christa Buzzi, recordando que "muitas pessoas ainda não perderam o sentido do domingo como momento de reflexão". [Grifo acrescentado].
Fonte: Rádio Vaticano
NOTA: Fazer a coisa certa da maneira errada e pelos motivos errados produz resultados equivocados. O princípio de um dia semanal de descanso é correto e foi prescrito por Deus (Êx 20:8-11). O que não está correto é a mudança do sábado para o domingo que a Tradição Católica patrocinou, muito menos a aplicação desse dogma via poder político (Estado) visando a própria supremacia, como se observa atualmente no mundo cristão, inclusive no Brasil. É a profecia se cumprindo: "A influência de Roma nos países que uma vez já lhe reconheceram o domínio, está ainda longe de ser destruída...Tanto no Velho como no Novo Mundo o papado receberá homenagem pela honra prestada à instituição do domingo, que repousa unicamente na autoridade da Igreja de Roma". O Grande Conflito, p. 579.
Em tempo: "Ao nível da União Europeia não existem directivas sobre os horários dos estabelecimentos comerciais, entendendo-se que a sua regulamentação compete a cada Estado membro, de acordo com o princípio da subsidiariedade. Um estudo do Observatório do Comércio dá conta que em 15 Estados membros, incluindo Portugal, existem situações muito diversas. Nos casos da Alemanha, Áustria, Itália, França e Dinamarca o comércio está encerrado obrigatoriamente aos domingos e feriados. Na Bélgica, os estabelecimentos podem funcionar até às 12 horas. Existem países como o Luxemburgo, Finlândia, Holanda, Irlanda e Espanha onde é permitido o funcionamento em determinados domingos do ano". (Diário de Notícias)Fonte - Minuto Profético
Vaticano: não há distinção entre católicos, ortodoxos e protestantes
O pregador da Casa Pontifícia, Raniero Cantalamessa, lançou hoje uma chamada à unidade dos cristãos e assegurou que "não existe distinção entre católicos, ortodoxos e protestantes, mas entre os que acham que Cristo é o filho de Deus e os que não o acham". Cantalamessa fez as declarações durante a homilia da Paixão de Cristo pronunciada na Basílica de São Pedro e presidida pelo papa Bento XVI.
O pregador do papa, tradicionalmente encarregado da homilia da Paixão durante a Sexta-Feira Santa, acrescentou que a unidade dos cristãos é "uma meta a alcançar" e um "dom a acolher". E lamentou os obstáculos criados pelas diferentes denominações cristãs na obtenção da unificação.
Segundo o pregador, "o que está em jogo no início do terceiro milênio já não é o mesmo que na virada do segundo milênio, quando aconteceu a separação entre oriente e ocidente, nem é o mesmo que o da metade do milênio passado, quando aconteceu a separação entre católicos e protestantes".
E acrescentou: "o mundo seguiu adiante e nós permanecemos presos a problemas e fórmulas que o mundo nem sequer lembra o motivo". No entanto, explicou que o caminho em direção ao ecumenismo não pode "queimar períodos", em relação às diferenças na doutrina entre os cristãos, "porque as diferenças existem e é preciso resolvê-las com paciência nas sedes apropriadas" [NOTA: Mas você falou que não há distinções, não falou?].
"Mas podemos por outro lado queimar etapas na caridade, e estar unidos desde já", acrescentou Cantalamessa. Para o pregador do Vaticano, "o que poderá reunir os cristãos divididos será só a difusão de uma nova onda de amor por Cristo".
Em sua homilia, Cantalamessa lembrou de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares e que faleceu recentemente, cuja vida demonstrou "que a unidade entre os cristãos não leva ao fechamento do resto do mundo".
O ecumenismo "é, melhor dizendo, o primeiro passo e a condição para um diálogo mais amplo com os crentes de outras religiões e com todos os homens que se importam com o destino da humanidade e da paz", declarou.
Fonte: Terra
NOTA: "Não há distinções entre católicos, ortodoxos e protestantes", MAS ANTES HAVIA: "O catolicismo na verdade em muito se assemelha ao protestantismo que hoje existe; pois o protestantismo moderno muito se distancia daquele dos dias da Reforma". O Grande Conflito, p. 571. A fórmula barata do ecumenismo tem funcionado, infelizmente: "mais oração e caridade, menos doutrina e verdade"...
Fonte - Minuto Profético
O pregador do papa, tradicionalmente encarregado da homilia da Paixão durante a Sexta-Feira Santa, acrescentou que a unidade dos cristãos é "uma meta a alcançar" e um "dom a acolher". E lamentou os obstáculos criados pelas diferentes denominações cristãs na obtenção da unificação.
Segundo o pregador, "o que está em jogo no início do terceiro milênio já não é o mesmo que na virada do segundo milênio, quando aconteceu a separação entre oriente e ocidente, nem é o mesmo que o da metade do milênio passado, quando aconteceu a separação entre católicos e protestantes".
E acrescentou: "o mundo seguiu adiante e nós permanecemos presos a problemas e fórmulas que o mundo nem sequer lembra o motivo". No entanto, explicou que o caminho em direção ao ecumenismo não pode "queimar períodos", em relação às diferenças na doutrina entre os cristãos, "porque as diferenças existem e é preciso resolvê-las com paciência nas sedes apropriadas" [NOTA: Mas você falou que não há distinções, não falou?].
"Mas podemos por outro lado queimar etapas na caridade, e estar unidos desde já", acrescentou Cantalamessa. Para o pregador do Vaticano, "o que poderá reunir os cristãos divididos será só a difusão de uma nova onda de amor por Cristo".
Em sua homilia, Cantalamessa lembrou de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares e que faleceu recentemente, cuja vida demonstrou "que a unidade entre os cristãos não leva ao fechamento do resto do mundo".
O ecumenismo "é, melhor dizendo, o primeiro passo e a condição para um diálogo mais amplo com os crentes de outras religiões e com todos os homens que se importam com o destino da humanidade e da paz", declarou.
Fonte: Terra
NOTA: "Não há distinções entre católicos, ortodoxos e protestantes", MAS ANTES HAVIA: "O catolicismo na verdade em muito se assemelha ao protestantismo que hoje existe; pois o protestantismo moderno muito se distancia daquele dos dias da Reforma". O Grande Conflito, p. 571. A fórmula barata do ecumenismo tem funcionado, infelizmente: "mais oração e caridade, menos doutrina e verdade"...
Fonte - Minuto Profético
quinta-feira, 20 de março de 2008
McCain propõe pacto global à Europa

O candidato republicano John McCain propôs nesta quarta-feira um "pacto global" entre Estados Unidos e Europa, para enfrentar os "grandes desafios" do planeta. McCain afirmou ainda que a democracia na Rússia "foi temporariamente suprimida".
As declarações foram feitas em artigo publicado pelo jornal francês "Le Monde". No artigo, McCain sugeriu ainda a criação de uma "liga das democracias" para fazer frente aos desafios do "fanatismo religioso radical, à preocupante mudança da Rússia em direção à autocracia e às mudanças climáticas e degradação do planeta".
...
Aquecimento global
O pacto sugerido por McCain incluiria a colaboração dos países na luta contra a mudança climáticas: "Americanos e europeus devem tentar reduzir, nos próximos anos, as emissões de gases que causam o efeito estufa e liderar os esforços para conseguir a participação do resto do mundo".
...
Fonte - Folha Online
Nota DDP:
Como considerado no post anterior, muito conveniente esta aliança proposta por McCain concomitantemente a uma ameaça terrorista veiculada em relação aos EUA, UE e Vaticano, como visto no posto anterior. Mais interessante ainda é que esta aliança venha adornada com a questão do aquecimento global, afim de "um pacto global" e "liderar os esforços para conseguir a participação do resto do mundo". As coisas estão ficando estreitas...
As declarações foram feitas em artigo publicado pelo jornal francês "Le Monde". No artigo, McCain sugeriu ainda a criação de uma "liga das democracias" para fazer frente aos desafios do "fanatismo religioso radical, à preocupante mudança da Rússia em direção à autocracia e às mudanças climáticas e degradação do planeta".
...
Aquecimento global
O pacto sugerido por McCain incluiria a colaboração dos países na luta contra a mudança climáticas: "Americanos e europeus devem tentar reduzir, nos próximos anos, as emissões de gases que causam o efeito estufa e liderar os esforços para conseguir a participação do resto do mundo".
...
Fonte - Folha Online
Nota DDP:
Como considerado no post anterior, muito conveniente esta aliança proposta por McCain concomitantemente a uma ameaça terrorista veiculada em relação aos EUA, UE e Vaticano, como visto no posto anterior. Mais interessante ainda é que esta aliança venha adornada com a questão do aquecimento global, afim de "um pacto global" e "liderar os esforços para conseguir a participação do resto do mundo". As coisas estão ficando estreitas...
Bil Laden adverte União Européia, EUA e o Papa
Ainda aquela questão dos cartoons na Dinamarca. Só que chamou-me a atenção um detalhe, a referência ao Papa BXVI. A notícia resumidamente [tradução livre] diz o seguinte:
Bin Laden diz que os cartoons são uma nova cruzada, no qual o Papa BXVI está envolvido. Mais do que isso, diz que ele e o Vaticano têm um papel significativo, dizendo ser isso "uma confirmação de que a guerra continua" (?), como mensagem aos sensatos da União Européia.
A mensagem coincide com o aniversário da invasão do Iraque pelos EUA, que também foi alvo de várias ameaças. Interessante que McCain, nesta mesma data, como poderá ser visto no próximo post, propõe uma aliança com a UE, inclusive acerca do terrerrorismo religioso.
"...a resposta será o que vocês verão, não o que vocês ouvem". (...the answer will be what you shall see and not what you hear.) O que seria isso? Uma mensagem cifrada? É de se observar que é voz corrente a teoria de que Bin Laden tenha sido utilizado pelos EUA na questão do 11/09, assim como o foi na queda da antiga União Soviética. Poderia ser utilizado novamente para solidificar as relações EUA-Papa-UE, isso às portas de uma visita à América?
Enfim, o que me chamou a atenção mesmo foi o envolvimento, na minha opinião gratuito do Papa na questão, o que aparenta atender à intenção de colocá-lo ao lado da UE e principalmente dos EUA, algo como um inimigo comum, tônica das questões globais daqui para frente.
Fonte - Reuters
Bin Laden diz que os cartoons são uma nova cruzada, no qual o Papa BXVI está envolvido. Mais do que isso, diz que ele e o Vaticano têm um papel significativo, dizendo ser isso "uma confirmação de que a guerra continua" (?), como mensagem aos sensatos da União Européia.
A mensagem coincide com o aniversário da invasão do Iraque pelos EUA, que também foi alvo de várias ameaças. Interessante que McCain, nesta mesma data, como poderá ser visto no próximo post, propõe uma aliança com a UE, inclusive acerca do terrerrorismo religioso.
"...a resposta será o que vocês verão, não o que vocês ouvem". (...the answer will be what you shall see and not what you hear.) O que seria isso? Uma mensagem cifrada? É de se observar que é voz corrente a teoria de que Bin Laden tenha sido utilizado pelos EUA na questão do 11/09, assim como o foi na queda da antiga União Soviética. Poderia ser utilizado novamente para solidificar as relações EUA-Papa-UE, isso às portas de uma visita à América?
Enfim, o que me chamou a atenção mesmo foi o envolvimento, na minha opinião gratuito do Papa na questão, o que aparenta atender à intenção de colocá-lo ao lado da UE e principalmente dos EUA, algo como um inimigo comum, tônica das questões globais daqui para frente.
Fonte - Reuters
Mais de um bilhão de seres humanos sem acesso à água
A ONU dedica esta quinta-feira a uma Jornada Mundial da Água, cuja escassez afeta mais de um bilhão de seres humanos, situação que ficará ainda pior no futuro sob a dupla pressão do aquecimento global e da demanda exponencial da população mundial.
Neste ano a data - adiantada desta vez em dois dias por causa do final de semana de Páscoa - permite medir a ausência de progressos: hoje, um terço da humanidade (2,4 bilhões) continua a viver sem acesso a uma água de qualidade nem a simples vasos sanitários e a cada dia, 25.000 pessoas morrem em função disso, sobretudo crianças.
...
"A situação vai piorar com o aquecimento global, que acelerará os fenômenos de evaporação e do derretimento das geleiras e reduzirá ainda mais a quantidade de água disponível", explica Chevallier. "Com a pressão demográfica: não apenas a população mundial aumenta, mas também as exigências desta população com a melhoria de suas condições de vida nas grandes países emergentes".
...
Fonte - Último Segundo
Nota DDP:
Duas questões a serem observadas: a forma de utilização da "realidade" do aquecimento global e o problema real de escassez que está à nossa porta nos próximos anos.
Neste ano a data - adiantada desta vez em dois dias por causa do final de semana de Páscoa - permite medir a ausência de progressos: hoje, um terço da humanidade (2,4 bilhões) continua a viver sem acesso a uma água de qualidade nem a simples vasos sanitários e a cada dia, 25.000 pessoas morrem em função disso, sobretudo crianças.
...
"A situação vai piorar com o aquecimento global, que acelerará os fenômenos de evaporação e do derretimento das geleiras e reduzirá ainda mais a quantidade de água disponível", explica Chevallier. "Com a pressão demográfica: não apenas a população mundial aumenta, mas também as exigências desta população com a melhoria de suas condições de vida nas grandes países emergentes".
...
Fonte - Último Segundo
Nota DDP:
Duas questões a serem observadas: a forma de utilização da "realidade" do aquecimento global e o problema real de escassez que está à nossa porta nos próximos anos.
quarta-feira, 19 de março de 2008
União Européia deve se militarizar face às mudanças climáticas
A União Europeia precisa aumentar seu poder civil e militar por causa de "graves riscos de segurança" proporcionados pelas alterações climáticas, de acordo com um relatório conjunto da UE, segundo dois oficiais de política externa.
Longe de se ter um consenso na questão do aquecimento global, é certo que a UE está dele se utilizando para justificar os procedimentos neste campo.
Historicamente, algumas nações da Europa, a Alemanha em particular, inventou uma crise afim de justificar medidas controversas. O aquecimento global pode ser uma destas "crises".
Fonte - The Trumpet
Nota DDP:
Variação do mesmo tema do post anterior. Já é claramente visível a utilização desta questão como massa de manobra para a imposição de medidas. O que ainda não é claro, na mídia uma vez que a profecia é específica, é quais serão estas medidas.
Longe de se ter um consenso na questão do aquecimento global, é certo que a UE está dele se utilizando para justificar os procedimentos neste campo.
Historicamente, algumas nações da Europa, a Alemanha em particular, inventou uma crise afim de justificar medidas controversas. O aquecimento global pode ser uma destas "crises".
Fonte - The Trumpet
Nota DDP:
Variação do mesmo tema do post anterior. Já é claramente visível a utilização desta questão como massa de manobra para a imposição de medidas. O que ainda não é claro, na mídia uma vez que a profecia é específica, é quais serão estas medidas.
A transição para um governo mundial/totalitário

"As crises modernas são, na verdade, criadas pelo homem, e diferem muito de suas antecessoras, naquilo com que elas lidam." Mankind at the Turning Point, 1974 (p15)
O segundo relatório do Clube de Roma (1974), define seu desejo de criar um organismo único (ou interdependente) no sistema mundial. Este sistema é por definição totalitário. Temos como saber onde estamos nesse processo e quais as próximas questões a serem consideradas?
.
O Clube de Roma é um organismo composto por aproximadamente 100 membros, incluindo cientistas, filósofos, consultores políticos, dentre outros que transitam pelas "sombras do poder".
As pretensões se situam em estabelecer novos sistemas de valores para a humanidade em todo o planeta, criando uma única consciência mundial. Ímplicita neste processo, requer-se uma nova ética global (lembram-se?) e tudo isso passa pela escassez de recursos e, logicamente, a questão do aquecimento global.
.
Estas últimas, baseadas em modelos gerados por computador e não verificáveis, servem ambas (escassez de recursos e aquecimento global) para assustar as pessoas com a pregação que o mundo encontra-se à beira de um colapso e que a única solução é um governo mundial.
.
.
Nota DDP:
Interessante que a análise supra estabelece-se sobre um documento de 1974. Como se vê, o que hoje se materializa a nossa frente, encontra-se há muito tempo projetado.
Bento XVI visitará a Casa Branca no dia do seu aniversário
Bento XVI se reunirá no dia 16 de abril na Casa Branca com o presidente George W. Bush, por ocasião de sua primeira viagem aos Estados Unidos, coincidindo com o dia em que o primeiro Papa alemão da era moderna celebra 81 anos, anunciou hoje o Vaticano...
Fonte: AFP
NOTA: Acrescentando detalhes a um post anterior, pode-se ver que esse encontro dos dois homens mais poderosos do mundo será um acontecimento com grandes implicações proféticas.
Fonte - Minuto Profético
Fonte: AFP
NOTA: Acrescentando detalhes a um post anterior, pode-se ver que esse encontro dos dois homens mais poderosos do mundo será um acontecimento com grandes implicações proféticas.
Fonte - Minuto Profético
Gripe aviária na Indonésia pode causar pandemia
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, informou que a situação da gripe aviária na Indonésia continua séria apesar dos esforços de prevenção pelas autoridades. De acordo com a FAO, a Indonésia é o país mais afetado com 105 mortes.
Já o veterinário-chefe da FAO, Joseph Domenech, afirmou que os altos índices de circulação do vírus na Indonésia podem levar à mutação do vírus H5N1 causando uma pandemia de influeza humana. Domenech pediu a autoridades e parceiros internacionais da FAO que façam do combate ao vírus sua prioridade. A FAO afirma que 31 das 33 províncias indonésias já registraram casos de infecção pelo H5N1.
A agência da ONU informou que com o surgimento de uma nova variante do vírus, existe a possibilidade de que as vacinas aplicadas em aves no momento não sejam mais 100% eficientes. A FAO elogiou, no entanto, os esforços do governo indonésio para combater a doença no país."
De acordo com a FAO, os governos do Japão, da Holanda e dos Estados Unidos já investiram mais de US$ 25 milhões, o equivalente a R$ 42 milhões para trabalhos de prevenção. A gripe aviária já matou 236 pessoas, a maioria na Ásia.
Fonte: Rádio ONU
Leia também: "A misericórdia e a ira de Deus".
Fonte - Minuto Profético
Nota DDP:
Esquecido durante algum tempo, aparentemente, o assunto voltou à baila: Hong Kong fecha escolas devido a foco de gripe aviária.
Já o veterinário-chefe da FAO, Joseph Domenech, afirmou que os altos índices de circulação do vírus na Indonésia podem levar à mutação do vírus H5N1 causando uma pandemia de influeza humana. Domenech pediu a autoridades e parceiros internacionais da FAO que façam do combate ao vírus sua prioridade. A FAO afirma que 31 das 33 províncias indonésias já registraram casos de infecção pelo H5N1.
A agência da ONU informou que com o surgimento de uma nova variante do vírus, existe a possibilidade de que as vacinas aplicadas em aves no momento não sejam mais 100% eficientes. A FAO elogiou, no entanto, os esforços do governo indonésio para combater a doença no país."
De acordo com a FAO, os governos do Japão, da Holanda e dos Estados Unidos já investiram mais de US$ 25 milhões, o equivalente a R$ 42 milhões para trabalhos de prevenção. A gripe aviária já matou 236 pessoas, a maioria na Ásia.
Fonte: Rádio ONU
Leia também: "A misericórdia e a ira de Deus".
Fonte - Minuto Profético
Nota DDP:
Esquecido durante algum tempo, aparentemente, o assunto voltou à baila: Hong Kong fecha escolas devido a foco de gripe aviária.
A música e o Grande Conflito
Algumas Importantes Observações Quanto à Música
Uma das questões que têm sido levantadas em nossos dias na área musical dentro da teologia é a seguinte: de fato, qual a influência e o poder que a música exerce sobre o ser humano? Este artigo tentará responder a esta pergunta, tratando a questão apenas de ponto de vista puramente espiritual.
Antes de prosseguirmos, precisamos entender 5 questões fundamentais para que possamos compreender este grande conflito envolvendo a música, seja ela religiosa ou não:
1º - Satanás era quem cuidava da música no céu.
2º - Ele quem ensinava a música.
3º - Ele quem ministrava até mesmo os instrumentos.
4º - Abaixo de Deus era a maior autoridade neste assunto.
5º - Quando ele se transformou em pecado, o dom musical que ele possuía também sofreu esta transformação, porém também para o pecado.
Por causa desta transformação, uma de suas principais armas em seu plano para enganar a humanidade hoje é transformar a música pura e sacra em músicas que afastem a Deus dos pensamentos dos Seus filhos.
“Os anjos associaram-se a Adão e Eva em santos acordes de harmoniosa música...Satanás ouviu o som de suas melodias de adoração ao Pai e ao Filho. E quando Satanás o ouviu, sua inveja, ódio e malignidade aumentaram, e ele expressou a seus seguidores a sua ansiedade por incitá-los a desobedecer, atraindo assim sobre eles a ira de Deus e mudando os seus cânticos de louvor em ódio e maldição ao seu Criador.”– Ellen White, História da Redenção, p. 31.
Tudo o que este anjo possuía em matéria de talentos e dons, ele transformou em puro ódio e maldição. A partir da entrada do pecado, a cultura celestial que existia no Éden foi mudada, e uma nova cultura passou a imperar sobre este planeta. Não podemos nos esquecer que, após a queda do homem, Satanás é considerado o “príncipe deste mundo” (João 12:31; 14:30; 16:11). Dentro desta cultura satânica implantada neste mundo após a queda, surgiram também as culturas musicais provenientes de Satanás. Por esta razão temos que ter muita cautela para não adotarmos a cultura como norma, acima do princípio bíblico, mas antes, fazê-la passar pelo filtro da palavra de Deus.
Analisemos alguns possíveis efeitos significativos da cultura musical implantada neste mundo pelo anjo caído sobre nosso estado, tanto mental quanto espiritual.
Possíveis efeitos da música secularizada sobre a mente e a espiritualidade:
· Pode tornar-te um cristão superficial.
· Pode alterar o comportamento humano.
· Pode abrir as portas da vida para os demônios.
· Pode fazer com que se perca o domínio próprio e o discernimento espiritual das coisas.
· Pode corromper o paladar auditivo
Alguns exemplos de músicas mundanas
· Rock
· Funk
· Sertanejo
· Pagode ou samba
Uma das questões que têm sido levantadas em nossos dias na área musical dentro da teologia é a seguinte: de fato, qual a influência e o poder que a música exerce sobre o ser humano? Este artigo tentará responder a esta pergunta, tratando a questão apenas de ponto de vista puramente espiritual.
Antes de prosseguirmos, precisamos entender 5 questões fundamentais para que possamos compreender este grande conflito envolvendo a música, seja ela religiosa ou não:
1º - Satanás era quem cuidava da música no céu.
2º - Ele quem ensinava a música.
3º - Ele quem ministrava até mesmo os instrumentos.
4º - Abaixo de Deus era a maior autoridade neste assunto.
5º - Quando ele se transformou em pecado, o dom musical que ele possuía também sofreu esta transformação, porém também para o pecado.
Por causa desta transformação, uma de suas principais armas em seu plano para enganar a humanidade hoje é transformar a música pura e sacra em músicas que afastem a Deus dos pensamentos dos Seus filhos.
“Os anjos associaram-se a Adão e Eva em santos acordes de harmoniosa música...Satanás ouviu o som de suas melodias de adoração ao Pai e ao Filho. E quando Satanás o ouviu, sua inveja, ódio e malignidade aumentaram, e ele expressou a seus seguidores a sua ansiedade por incitá-los a desobedecer, atraindo assim sobre eles a ira de Deus e mudando os seus cânticos de louvor em ódio e maldição ao seu Criador.”– Ellen White, História da Redenção, p. 31.
Tudo o que este anjo possuía em matéria de talentos e dons, ele transformou em puro ódio e maldição. A partir da entrada do pecado, a cultura celestial que existia no Éden foi mudada, e uma nova cultura passou a imperar sobre este planeta. Não podemos nos esquecer que, após a queda do homem, Satanás é considerado o “príncipe deste mundo” (João 12:31; 14:30; 16:11). Dentro desta cultura satânica implantada neste mundo após a queda, surgiram também as culturas musicais provenientes de Satanás. Por esta razão temos que ter muita cautela para não adotarmos a cultura como norma, acima do princípio bíblico, mas antes, fazê-la passar pelo filtro da palavra de Deus.
Analisemos alguns possíveis efeitos significativos da cultura musical implantada neste mundo pelo anjo caído sobre nosso estado, tanto mental quanto espiritual.
Possíveis efeitos da música secularizada sobre a mente e a espiritualidade:
· Pode tornar-te um cristão superficial.
· Pode alterar o comportamento humano.
· Pode abrir as portas da vida para os demônios.
· Pode fazer com que se perca o domínio próprio e o discernimento espiritual das coisas.
· Pode corromper o paladar auditivo
Alguns exemplos de músicas mundanas
· Rock
· Funk
· Sertanejo
· Pagode ou samba
Obs: Em nossos dias, muitos cantores evangélicos em geral estão misturando letras religiosas com músicas mundanas. Tentando associar o santo com o profano.
Segundo Martin Claret, a música é o mais poderoso instrumento de implicações morais:
“Quer abertamente, ou de maneiras sutis, que se comunicam do subconsciente para o subconsciente, os músicos sempre expressam, o nível de harmonia ou desarmonia psicológica que têm dentro de si.” – Martin Claret, O Poder da Música, p. 103.
“A música transfere os elementos da consciência do autor para os ouvintes. Portanto pelas artes tonais haverá implicações morais.” – Martin Claret, O Poder da Música, p. 99.
Alguns conselhos bíblicos a respeito.
· “Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a Terra; Cantai louvores com inteligência.” (Salmo 47:6,7)
Neste verso, o salmista nos orienta que música é uma questão de inteligência e sabedoria e não de sentimentos. Muitos escolhem uma música devido a reação aparentemente boa que ela dá, mas lembremo-nos de que nossas emoções também foram maculadas pelo pecado e por isso não podem servir de base para definir o que é bom e o que não é. Nossas escolhas devem ser baseadas pela vontade de Deus apenas. Notemos com atenção o texto seguinte:
· “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1-2)
Este texto esclarece ainda mais a questão da adoração através da mente, ou seja, o “culto racional”. Além disso, enfatiza que, somente quando meu entendimento (isto é, minha mente) estiver transformado, aí então poderei experimentar a vontade de Deus em minha vida.
· “Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos.” (Amós 5:23)
Assim como no passado, existem algumas condições para que nossos louvores sejam ouvidos e aceitos por Deus. Portanto é necessário que, ao recebermos a luz acerca do que Deus espera em nosso louvor a adoração musical, que cumpramos Sua vontade e não aquilo que achamos, ou o que agrada ao nosso gosto pessoal. A Bíblia tem respostas suficientes para sabermos escolher melhor a música que usamos com o objetivo de adorar a Deus. Portanto busquemos essas respostas com humildade e com a orientação do Espírito de Deus e com certeza as encontraremos.
· “Cantai ao Senhor um cântico novo.” (Salmos 96:1)
Nove vezes a Bíblia fala em cantar “um novo cântico”. Sete vezes essa frase ocorre no Velho Testamento (Salmos 33:3; 40:3; 96:1; 98:1; 144:9; 149:1; Isaías 42:10) e duas vezes no Novo Testamento (Apocalipse 5:9; 14:2). Mas não se trata aqui de uma ordem para cantarmos somente composições que acabaram se ser criadas. Trata-se de cantar uma nova experiência, na qual é possível louvar a Deus com um novo significado.
No Novo Testamento a palavra grega traduzida por “novo” é kainos, que significa novo em qualidade e não em tempo. O segundo significado é expresso pela palavra grega neos. O Theological Dictionary of the New Testament (Dicionário Teológico do Novo Testamento) claramente explica a diferença entre as duas palavras gregas neos e kainos. “Neos é o que é novo no tempo ou origem.... kainos é o que é novo em natureza, diferente do habitual, impressionante, melhor que o velho”.
Cantai ao Senhor um cântico novo, significa que os velhos cânticos devem ser deixados. Cantai ao Senhor um cântico novo de uma nova vida, de um novo coração, de uma nova mente, de novos valores, novos princípios e não cânticos velhos e mundanos cheios de uma cultura imposta por Satanás.
“Adejam anjos em torno de uma habitação além. Jovens estão ali reunidos, ouvem-se sons de música em canto e instrumentos. Cristãos acham-se reunidos nessa casa; mas que é que ouvis? Um cântico, uma frívola canção, própria para o salão de baile. Vedem, os puros anjos recolhem para si a luz, e os que se acham naquela habitação são envolvidos pelas trevas os anjos afastam-se da cena. Têm tristeza no semblante. Vede como choram! Isto vi eu repetidamente pelas fileiras dos observadores do sábado…” – Ellen White, Mensagem aos Jovens, p. 295
Ellen White apresenta nesta declaração que a música é um conflito não só na mente humana, mas também um conflito espiritual. E não poderia ser diferente, uma vez que a mente humana é o campo desta guerra entre o bem o e mal. Cada escolha feita, cada decisão tomada é uma batalha, que será vencida por Deus ou pelas hostes do mal. O fato de os anjos recolherem para si a luz que deles irradiava demonstra claramente a natureza espiritual deste conflito, demonstrando também qual dos lados estava vencendo aquela batalha específica.
O que podemos dizer das músicas apresentadas em nossas programações atualmente? E das músicas ouvidas em nosso quotidiano? Se pudéssemos ver o invisível, qual seria o semblante dos anjos ao nos contemplarem, enquanto executamos as músicas que estamos acostumados a ouvir?
“Satanás não faz objeções à música, uma vez que a possa tornar um caminho de acesso à mente dos jovens.” – Ellen White, Mensagens aos Jovens, p. 295.
Satanás foi o responsável pela música no céu, (Ezequiel 28:13) e, infelizmente, tem sido o responsável pela música que entra em nossas casas.
“...E quando Satanás o ouviu, sua inveja, ódio e malignidade aumentaram, e ele expressou a seus seguidores a sua ansiedade por incitá-los a desobedecer, atraindo assim sobre eles a ira de Deus e mudando os seus cânticos de louvor em ódio e maldições ao seu Criador.” – Ellen White, História da Redenção, p. 31
É possível que a música, mesmo a música religiosa, que entra em nossos lares esteja mais satisfazendo aos gostos de Satanás do que de Deus. Esta não precisa ser uma regra geral. Certamente, não é a vontade de Deus que isso ocorra entre Seus filhos. Como tem sido as tuas escolhas musicais? Quais sons tem alimentado a tua mente? São sons que alimentam e excitam a natureza carnal, ou sons que alimentam e elevam a natureza espiritual?
Dois riscos de se falar de música
1º - Critérios baseados no gosto pessoal
2º - Tentar mostrar às pessoas que se deve mudar o gosto musical. (Salmos 96:1)
Tratar do assunto de música em nossos dias pode custar muito desgaste devido a estes dois riscos, o gosto pessoal das pessoas e da necessidade de mudar os próprios gostos.
São poucos os que estão dispostos a sacrificar seus gostos. Quando entregamos nossa vida a Cristo, isto implica em uma nova percepção do mundo, englobando todas as áreas da vida. Muitas coisas precisam mudar e muitos gostos também, mas uma grande maioria dos professos filhos de Deus não leva em consideração a mudança que também é necessária nos gostos musicais. Estes também deveriam ser refinados e aguçados, colocados em consonância com os princípios divinos do verdadeiro louvor. Precisamos treinar nosso gosto ao ambiente celestial, adquirindo uma apreciação pelas verdadeiras músicas que realmente traçam a linha de nosso ser com o céu.
4 critérios para escolher uma boa música
1º - Letra – Mensagem que esta música transmite, porque elas são gravadas na mente do ouvinte.
“Poucos meios há eficientes para fixar Suas palavras na memória do que repeti-las em cânticos. E tal cântico tem maravilhoso poder. (...) É um dos meios mais eficazes para impressionar o coração com as verdades espirituais. Quantas vezes à alma oprimida duramente e pronta a desesperar, vêm à memória algumas das palavras de Deus - as de um estribilho, há muito esquecido, de um hino da infância - e as tentações perdem o seu poder, a vida assume nova significação e novo propósito, e o ânimo e a alegria se comunicam a outras almas!” – Ellen White, Educação, pág. 166, 167.
2º - Ritmo – Toda música tem ritmo, mas nem todo ritmo é saudável a mente. Por esta razão veja algumas considerações importantes a respeito do ritmo:
“A música saudável pode ser alegre ou reflexiva, mas nunca coloca o ritmo em uma posição mais importante que a mensagem. Quando uma música mexe mais com o corpo do que com o coração, torna-se perigosa.”& – Erton Kohler, RA – Agosto de 2006, Pág. 19.
“O elemento que mais facilmente caracteriza uma música é seu ritmo. Alguns acham que a Igreja tem preconceito para com o ritmo. A igreja canta suas mensagens, e estas possuem ritmo. Só que há ritmo que caracteriza o sensual, o profano, e com estes devemos recusar cantar de nossa fé. Se é a isso que chamam de “preconceitos a ritmos”, então devemos ter, e muito” – Jorge Mário de Oliveira, Artigo: Melodia, Ritmo e Harmonia.
“Na atualidade, o elemento musical muito explorado na música popular é o ritmo. Seu efeito sobre o físico e a mente são marcantes pelo fato de que o ser humano é um ser rítmico (o pulsar do coração, a respiração, o andar e falar). Após uma contínua repetição de uma mesma célula rítmica por um período relativamente longo de tempo, a mente ficará relaxada e entorpecida. Isto favorece um estado de hipnose, como acontece nos cultos de Candomblé e nos espetáculos de rock. A música em que o elemento rítmico é predominante, agirá como intoxicador que em si não leva uma pessoa a praticar ato algum, porém diminui a sua resistência ao impulso de praticá-lo.” – Pr. e Prof. Dario Pires de Araujo – Artigo: Parâmetros para a Escolha de Música Sacra.
3º - Autor ou cantor – Quando eu gosto de uma música, tenho a tendência de admirar o cantor.
“O elemento que mais facilmente caracteriza uma música é seu ritmo. Alguns acham que a Igreja tem preconceito para com o ritmo. A igreja canta suas mensagens, e estas possuem ritmo. Só que há ritmo que caracteriza o sensual, o profano, e com estes devemos recusar cantar de nossa fé. Se é a isso que chamam de “preconceitos a ritmos”, então devemos ter, e muito” – Jorge Mário de Oliveira, Artigo: Melodia, Ritmo e Harmonia.
“Na atualidade, o elemento musical muito explorado na música popular é o ritmo. Seu efeito sobre o físico e a mente são marcantes pelo fato de que o ser humano é um ser rítmico (o pulsar do coração, a respiração, o andar e falar). Após uma contínua repetição de uma mesma célula rítmica por um período relativamente longo de tempo, a mente ficará relaxada e entorpecida. Isto favorece um estado de hipnose, como acontece nos cultos de Candomblé e nos espetáculos de rock. A música em que o elemento rítmico é predominante, agirá como intoxicador que em si não leva uma pessoa a praticar ato algum, porém diminui a sua resistência ao impulso de praticá-lo.” – Pr. e Prof. Dario Pires de Araujo – Artigo: Parâmetros para a Escolha de Música Sacra.
3º - Autor ou cantor – Quando eu gosto de uma música, tenho a tendência de admirar o cantor.
“É lei, tanto da natureza intelectual como da espiritual, que, pela contemplação, nos transformamos. O espírito gradualmente se adapta aos assuntos com os quais lhe é permitido ocupar-se. Identifica-se com aquilo que está acostumado a amar e reverenciar.” – Ellen White, O Grande Conflito, pág. 555.
Tendo em mente o texto acima, vemos a importância de darmos atenção indevida a estes agentes humanos e, com isso corrermos o risco de adquirirmos característica pessoais dele e não de Jesus . As características do cantor de seu comportamento, caráter e idéias se transferem, por conta desta lei do mundo espiritual, aos seus ídolos ou admiradores.
4º - Reação sua para com a música – Ela pode fazer desenvolver bons comportamentos, mas também pode desenvolver maus comportamentos.
“A história dos cânticos da Bíblia está repleta de sugestões quanto aos usos e benefícios da música e do canto. A música, muitas vezes, é pervertida para servir a fins maus, e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Corretamente empregada, porém, é um dom precioso de Deus, destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres, a inspirar e elevar a alma. (...) Tem poder para subjugar as naturezas rudes e incultas; poder para suscitar pensamentos e despertar simpatia, para promover a harmonia de ação e banir a tristeza e os maus pensamentos, os quais destroem o ânimo e debilitam o esforço.” – Ellen White, Educação, p. 166, 167
Considerações finais
O relato Bíblico nos diz, em Êxodo 32, que Moisés subiu para buscar as tábuas de pedra que selavam o concerto de Deus com Seu povo. O povo, preocupado com a demora de Moisés pediu a Arão que fizesse um deus para guiá-los e ele fez um bezerro de ouro. Josué disse a Moisés: Ouça sons de guerra. Moisés respondeu: Não, são cantos de orgia. Eles estavam adorando um bezerro, cantando orgias e dançando.
Este mesmo povo havia dito, há poucos dias atrás que “Tudo o que o Senhor tem falado, faremos.” (Êxodo 19:8) Agora, abandonando e desprezando o concerto que havia acabado de ser feito, afastaram-se de Deus, elegendo diante de si outros deuses. A conseqüência direta foi que:
· A música naquele dia foi capaz de levá-los aos pés de Satanás.
· A música naquele dia foi capaz de levá-los à prostituição.
· A música daquele dia foi capaz de levá-los ao adultério.
· A música daquele dia foi capaz de levá-los ao mais baixo nível moral.
· A música daquele dia foi capaz de levá-los para as trevas.
· Através da música, Satanás teve total controle sobre suas mentes.
Trazendo para nossos dias, de maneira apenas ilustrativa e figurativa poderíamos dizer que o grito de guerra de Satanás seria o mesmo dos bailes funks da atualidade, “TÁ TUDO DOMINADO”. A música tem o poder de elevar, santificar, fortalecer, de nos aproximar de Deus, mas também tem o poder para corromper o caráter, enfraquecer a moral e de nos afastar de Deus colocando o ser humano sobre o domínio do inimigo das almas.
Ellen White diz que ela viu uma cena, relatada em Mensagens aos Jovens, p. 295. Veja esta fascinante declaração da mensageira do Senhor:
“Vi Satanás plantando sua bandeira nos lares dos que professam ser os escolhidos de Deus; mas os que andam na luz devem ser capazes de discernir a diferença entre a negra bandeira do adversário e a bandeira manchada de sangue, de Cristo.” – Ellen White, Testimonies, vol. 4, p. 200; Serviço Cristão, p. 209.
A pergunta que surge é: No tema abordado aqui, que tipo de bandeira tem você plantado em seu lar, em sua sociedade e em sua igreja?
Fonte - Gilberto Theiss
Nota DDP:
Irmãos, o assunto tratado neste post é de muita importância para nós como Adventistas do Sétimo Dia, embora não tenha relevância escatológica, para nós tem a função de sinal ao tempo em que vivemos. Esse assunto já foi tratado neste blog começando em A música no contexto do fim - 1. Não percamos os avisos que o Senhor nos deixou...
Assinar:
Postagens (Atom)