sexta-feira, 27 de abril de 2007

As dez ofensas

O leitor atento Fernando Machado descobriu uma notícia relevante para o “Minuto Profético”. Trata-se do anúncio do novo livro de autoria de Pat Robertson, tele-evangelista norte-americano. Robertson pergunta por que os Dez Mandamentos são as Dez Ofensas?

"Os Dez Mandamentos estão sendo despidos dos edifícios públicos através do nosso país. Então, por que eles são afixados sobre as cabeças de nossos juízes da Suprema Corte a cada hora que eles realizam a corte? Eles são afixados lá", insiste Robertson, best-seller do The New York Times, "porque é onde devem estar." Seu novo livro, As Dez Ofensas: Reivindique as bênçãos dos Dez Mandamentos, afirma que a América foi fundada como uma nação cristã e que os esforços recentes para negar ou revisar esse fato são "perigosos para nossa sociedade".

Pat Robertson acredita que há uma batalha assoladora para a alma da América. Ele escreve que as cortes enlouquecidas, abastecidas por aliados seculares, estão causando a erosão das fundações espirituais da América. Como conseqüência, as bênçãos e benefícios históricos estão sendo tecidos como uma grande ofensa para a nossa cultura religiosa diversa. "Nada", insiste o autor e apresentador, "poderia estar mais longe da verdade. O pluralismo religioso viceja na América como resultado do nosso patrimônio cristão, não a despeito dele”, diz. Em As Dez Ofensas, Robertson chama os americanos para reivindicar suas raízes espirituais – para reafirmar o papel central das Leis fundamentais de Deus – antes que seja demasiado tarde.

Leia mais aqui.

Nota: É um tanto revelador perceber que, enquanto o papa Bento XVI recentemente fez um apelo aos europeus para manter as raízes cristãs da Europa, “por que não conceber o mundo e as leis como se Deus existisse?”, Pat Robertson, um dos líderes protestantes mais conhecidos dos EUA, publica uma obra com o objetivo de influenciar os cidadãos americanos a “reivindicar as bênçãos dos Dez Mandamentos” dentro da sociedade.

Sem dúvida, os Dez Mandamentos são a melhor norma de conduta para qualquer pessoa seguir. No entanto, o erro no qual não podemos incorrer é achar que essa norma pode e deve ser imposta a todos mediante o poder civil desde que “encontrem” alguma justificativa para isso. Além do que, já repetimos várias vezes neste blog que o quarto mandamento da Lei de Deus (guarda do sábado) foi adulterado pela Igreja Romana. E os protestantes, ao propor o descanso dominical, não estão fazendo nada mais do que submetendo-se à autoridade de Roma. A profecia da bíblia que aponta para o estabelecimento de uma futura Lei Dominical está quase para se cumprir.

“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mateus 24:44).

Fonte - Blog Minuto Profético
Related Posts with Thumbnails