quarta-feira, 4 de abril de 2007

ONU anuncia o preparo de uma nova pesquisa sobre o aquecimento global

Nesta segunda-feira, dia 03/04, a Organização das Nações Unidas (ONU) abriu para debate e avaliações o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (PIMC) na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Os dados serão analisados durante uma semana, com o objetivo de trazer novas conclusões sobre as conseqüências do aquecimento global.

Um relatório final deve ficar pronto na próxima sexta-feira, dia 06/04. O encontro com a participação de 285 representantes de 124 países, mais os 50 cientistas que são responsáveis pelo relatório, além de várias organizações não-governamentais.

As análises atuais fazem referência dos efeitos da mudança climática sobre os recursos hídricos, agricultura, saúde, habitat e economia. De acordo com o representante da WWF, Martin Hiller, este encontro é crucial para as próximas décadas.

Segundo informações preliminares, em apenas 25 anos, muitos países pobres irão quebrar por falta de água potável e eliminação da safra agrícola; cidades costeiras sofrerão com inundações e várias ilhas irão sumir com a elevação do nível dos mares.

Fonte - Elnet
Related Posts with Thumbnails