segunda-feira, 9 de abril de 2007

Sobel pedirá perdão a Deus e ao Papa

Internado há uma semana no hospital israelita Albert Einstein, o rabino Henry Sobel declarou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que pretende ir ao encontro de líderes religiosos com o papa Bento XVI, no mês que vem. Ele diz que deseja "sentir a humildade" do Papa e ser contagiado por ela.

Sobel foi preso nos Estados Unidos depois de roubar gravatas em lojas caras. Ele diz que "ao pedir perdão ao Papa, simultaneamente vou pedir perdão ao Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus dos profetas, o Deus do povo de Israel".

O rabino está afastado da presidência da Congregação Israelita Paulista desde a divulgação do furto na Flórida. Ele alega que fez isso sob efeito de uma mistura de medicamentos que provocaram um "lapso em sua cabeça".

(Fonte: O Globo)

Nota: Não deixa de surpreender o fato de um rabino com a projeção nacional como a dele se propor a pedir perdão ao bispo de Roma. Não bastaria pedir perdão a Deus e à comunidade que ele representa? Essa atitude de Sobel apenas engrandece ao Papa. Cada vez mais a "ferida mortal" da besta de Apocalipse 13 vai sendo curada e a Terra vai se maravilhando com isso...

Leia também "Papa interveio na libertação de marinheiros britânicos".

Fonte - Blog Michelson Borges
Related Posts with Thumbnails