quarta-feira, 25 de abril de 2007

O poder e como este é exercitado

Poder

A professora de Sociologia das Religiões, Maria Immacolata Maciotti, da Universidade La Sapienza, de Roma, afirma que a Igreja Católica perde fiéis, mas não seu poder.

"O peso de uma religião não é medido apenas pelo número de seguidores. Conta muito a tradição e os apoios políticos", disse.

"A Igreja Católica é uma verdadeira instituição, duradoura, radicada em nível mundial, com organização própria."

"Houve queda da freqüência na Igreja Católica, mas há necessidade de acreditar em alguma coisa, e isso é muito forte no mundo de hoje", conclui Maria Immacolata Maciotti.

Fonte - BBC

A Igreja não é uma organização de manifestações coletivas, destaca Bento XVI

VATICANO, 23 Abr. 07 (ACI) .- Em sua visita a Pavía, onde visitou os restos de Santo Agostinho, o Papa Bento XVI recordou o que é a Igreja e descartou que se trata de uma organização de manifestações coletivas.

"A Igreja não é uma simples organização de manifestações coletivas nem, ao contrário, a soma de indivíduos que vivem uma religiosidade privada. A Igreja é uma comunidade de pessoas que acreditam no Deus de Jesus Cristo e se comprometem a viver no mundo o mandamento da caridade que nos deixou", assegurou o Pontífice.

Fonte - ACI

Nota DDP:
O recado aos menos avisados é claríssimo: "Temos poder e este não está concentrado ou traduzido pelo número de pessoas que nos seguem, mas pela qualidade e posicionamento estratégico destes." Ou ainda: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo".

Related Posts with Thumbnails