segunda-feira, 16 de abril de 2007

Banho de sol pode ser o melhor método de evitar resfriados

Tomar sol durante 20 minutos pode ser o melhor método de evitar os resfriados e as gripes, segundo um estudo científico que demonstra que é a vitamina D, e não a C, a que melhor protege contra os vírus que causam essas doenças. A vitamina D, sintetizada pela ação da luz solar, estimula "a imunidade natural" ativando os peptídeos no corpo que atacam as bactérias e os vírus, revela a pesquisa, realizada por cientistas americanos e publicada pelo jornal britânico The Independent.

Tradicionalmente os médicos aconselham o uso da vitamina C no primeiro sintoma de um resfriado, mas, segundo o estudo, a vitamina equivocada pode estar sendo utilizada.

A vitamina D foi descrita como "a vitamina milagre" pelos cientistas, depois que as pesquisas dos últimos anos descobriram que uma dose diária pode reduzir em 50% o risco de câncer de mama e de cólon.

Os cientistas demonstraram que a vitamina D possui um papel vital para problemas de coração, diabetes e problemas ósseos, entre outras doenças, segundo o jornal. EFE

(Yahoo Notícias)

Nota: Ellen White incluiu a exposição ao Sol em horários apropriados como um dos oito "remédios naturais". E escreveu isso há mais de cem anos.

Fonte - Blog Michelson Borges
Related Posts with Thumbnails