terça-feira, 6 de março de 2007

Anticristo: Britney ou pacifista ecumênico?

A coleção de escândalos da moça parece não ter fim. Justificando ser “o anticristo”, a pop star Britney Spears, que foi internada na semana retrasada em um centro de reabilitação em Malibu, nos Estados Unidos, teria tentado suicídio, segundo publicou o tablóide News of The World. Com o número 666 escrito na cabeça, Britney, atualmente careca, tentou se enforcar com um lençol quando ainda estava instalada na clínica, gritando “eu sou o anticristo”, de acordo com a publicação. Uma fonte da instituição disse ao News Of The World que “as pessoas da clínica simplesmente não sabiam o que fazer”.

Os últimos acontecimentos noticiados pela mídia mostram que Britney, antes chamada de “princesinha do pop” e uma das mulheres mais desejadas do mundo, conforme revelavam pesquisas de revistas, passa por uma fase de muita instabilidade.

Antes de ser internada no centro em Malibu, ela deu entrada em uma clínica de recuperação no Caribe e depois surpreendeu a todos ao raspar a cabeça e surgir careca em um estúdio de tatuagem. Antes disso, foi vista em diversas noitadas acompanhada por celebridades como a ex-modelo Paris Hilton e a atriz Lindsay Lohan.

Falando em anticristo, o arcebispo emérito de Bolonha, o cardeal ultra-conservador Giacomo Biffi, alertou o papa Bento 16 e a Cúria Romana para a existência de um “anticristo ecológico, pacifista e ecumênico”. A afirmação foi feita durante uma das meditações espirituais da Quaresma e causou consternação entre ambientalistas, pacifistas e defensores da união entre as várias igrejas cristãs.

Conhecido por suas acusações de que os muçulmanos estariam invadindo a Europa, Biffi citou o filósofo russo Vladimir Solovyov (1853-1900) para afirmar que o anticristo está vivo. “O anticristo pode se apresentar ou se esconder atrás de um pacifista, um ecologista ou um ecumênico”, declarou o cardeal. “[Ele] convocará um conselho ecumênico e buscará o consenso de todas as igrejas cristãs.”

Ainda citando o filósofo russo, o cardeal disse que a multidão poderá seguir o anticristo, mas, perseguidos, pequenos grupos de cristãos [!], ortodoxos e protestantes lutarão e responderão que ele dá tudo, menos o mais importante: Jesus Cristo.

Na mesma linha do pensamento atual, em 2000, o cardeal já havia afirmado que o anticristo poderia ter o perfil de um defensor da paz ou ecologista. “O anticristo será um convicto espiritualista, um admirador filantrópico, um pacifista aplicado e primoroso, um vegetariano observador, um defensor dos animais determinado e ativo”, afirmou, com ironia, na ocasião. “Inclusive, se apresentará como um excelente ecumênico, capaz de dialogar com palavras cheias de doçura, sabedoria e eloqüência.”

Deixando a Britney pra lá, essa declaração de Biffi é bem interessante e mais parece “fogo amigo”. Ao afirmar que o anticristo “convocará um conselho ecumênico e buscará o consenso de todas as igrejas cristãs” e que “ele dá tudo, menos o mais importante: Jesus Cristo”, o cardeal parece esquecer que o papa é um dos maiores defensores do ecumenismo e que a Igreja Católica desenvolveu um sistema de mediação humana (via santos e sacerdotes) que, infelizmente, acaba ofuscando, de certa forma, o ministério intercessório de Cristo no santuário celestial.

Mas, afinal, quem é o anticristo? Clique aqui e leia mais.

Fonte - Blog Michelson Borges

Ainda no tema, aqui e aqui.
Related Posts with Thumbnails