segunda-feira, 19 de março de 2007

Pesquisa diz que consumo regular de sucos de fruta evita doenças crônicas

Viviane Chaves
Saúde

Beber sucos de fruta com freqüência pode diminuir o risco de Mal de Azheimer e outras doenças. É o que afirma uma pesquisa da Universidade de Glasgow, na Grã-Bretanha. O estudo realizado é um dos primeiros na linha dos antioxidantes – químicos naturais que reduzem os danos às células provocados pelos radicais livres.

Os especialistas descobriram que os sucos de uva, maçã e amora são aqueles que contêm grandes quantidades de benefícios químicos.

Pesquisadores do Grupo de Nutrição Humana na Universidade de Glasgow examinaram tipos de sucos diferentes. Durante a análise, a equipe observou a quantidade de antioxidantes que cada suco continha.

Segundo a pesquisa, os sucos de fruta ajudam a manter e melhorar a saúde. Eles protegem também contra doenças crônicas. Os especialistas explicaram que cada suco contém uma propriedade diferente. “Nem todos os sucos são iguais. É importante incluir os diversos tipos na dieta”, afirmou a equipe.

Fonte - Elnet

"Fazei das frutas o artigo de dieta a ser posto em vossa mesa, o qual constituirá o cardápio. O suco de frutas com pão será altamente saboreado. A fruta boa, madura, não passada é uma coisa por que devemos dar graças ao Senhor, pois é benéfica à saúde. Carta 72, 1896." (Conselhos sobre Regime Alimentar - Ellen G. White - Pág. 437)
Related Posts with Thumbnails