quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O Sonho - 2

Como um poder religioso, fará com que todos os habitantes daquela nação protestante, adore, se curve, e reconheça a supremacia de Roma e da liderança papal sobre todas as igrejas consideradas cristãs. Daí entendesse a declaração do atual líder romano, “César Augustus Ratzinger”, que a igreja católica é a única representante de Deus na terra, mas no futuro ecumênico das religiões, toda igreja que almejar ser considerada legal e cristã, deverá filiar-se a ‘Santa Sé’, e colocar-se sob a liderança do “Sumo Pontífice”, reconhecendo-o como legítimo Vicarius Filli Dei, substituto do Filho de Deus, e desta forma, adorando à imagem da Besta, que então, terá totalmente curada a sua ferida mortal, leia Apoc. 13:12, quando este poder se consolidar.

Outro mistério passa a tomar um novo sentido. O muito especulado número da Besta, o famoso 666. Sabemos que em profecia o número 6, representa o homem, assim como o 7, é o numero da perfeição, e representa à Deus. Sim, o número 6 é o número do ser humano, e no parágrafo 18 do capítulo 13, nos é revelado que, esse é o número de um homem, note, o número de um homem. Esse poder surgido da terra, não é um país, não é uma nação, não é uma igreja ou instituição, este poder, esta Besta, é um homem !

Ele é o homem da iniqüidade, de quem falou o apóstolo Paulo, em 2 Ts 2:8 a 12.

Então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo sopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda. A vinda desse iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem. Perecem porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. Por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira, e para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

Este texto é tremendo, e está totalmente alinhado com Apocalipse 13: 13 e 14 . Este iníquo, operará grandes sinais e prodígios, segundo a eficácia de Satanás, por isso fala como dragão (par. 11), e tem como objetivo, enganar e seduzir as pessoas, fazendo que desprezem a verdade e a justiça de Deus. Note também que, necessariamente ele existirá no tempo exato da volta de Jesus, para que seja ‘aniquilado pelo esplendor da sua vinda’ .

Quando o mundo estiver maravilhado, com os milagres realizados pelo substituto do Filho de Deus, poderá exclamar: “Cristo veio”, será o tempo que ele, revestido com toda autoridade religiosa do planeta, imporá um sinal, para que todos lhe estejam submissos, e quem não receber este sinal, “não poderá nem vender e nem comprar”. (par. 17)

Aqui é preciso ter entendimento profético, pois temos que lembrar que estamos dentro do livro de Apocalipse, um livro de símbolos, não podemos tomar símbolos como coisas literais.

Qual é o significado desta frase ? Para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal...

Vamos refletir sobre alguns textos.

Na carta à igreja de Laodicéia, que sabemos ser o último período da igreja cristã antes da volta de Jesus, o mestre identifica o problema dos crentes de Laodicéia, eles formam uma igreja morna, que pensa ser rica e possuir tudo. Mas Cristo recomenda (Apc 3:18) : Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo ... e vestes brancas ... e colírio ...

Sabemos que Cristo está se referindo à compra de itens indispensáveis à salvação, representados por estes símbolos do ouro, roupas brancas e do colírio. Fé, justiça, sabedoria, graça, pureza de caráter tem quer ser adquiridas de Cristo, sem eles, ninguém alcançará a salvação. Aqui Jesus aplica o termo comprar para definir o processo de aquisição destes itens.

Lembra-se da parábola das dez virgens ? Mateus 25: 9 e 10 – Às vésperas da chegada do noivo, as virgens insensatas perceberam que estavam sem azeite, e ao ouvirem o anúncio do início das bodas, receberam esta ordem das virgens prudentes: Ide antes aos que vendem, e comprai-o.
Mais uma vez, numa parábola, Jesus usa a figura de comprar e vender, um item indispensável à salvação, que alguns teriam autorização para vender. A parábola não menciona, mas por elas não terem entrado para as bodas, presumo que elas não encontraram o azeite para ser comprado. Por que ? Porque já era tarde demais, e não havia quem o vendesse.

Este símbolo de comprar e vender, está associado ao processo de adquirir a salvação, ser justificado diante de Deus. Com este pensamento, concorda o profeta Isaías ...

Is 55: 1, 2 e 6 – Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai , e comei! Vinde, comprai , sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer ? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a sua alma deleite-se com a gordura... Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Quando o homem da iniquididade impor o seu selo, conforme sua autoridade, as igrejas e os homens de Deus, não poderão mais vender a salvação, não poderão mais pregar sobre as verdades bíblicas, só terão autorização para atuar, os que receberam o selo da Besta, para pregarem a mentira e o erro, as falsas doutrinas, esta é a grande iniqüidade citada por Paulo no texto já mencionado de 2 Ts 2: 8 a 12.

Este evento marca e simboliza o encerramento do tempo da graça. Quem receber o sinal da Besta, já escolheu o seu destino eterno, a perdição, e os que já receberam o selo de Deus, já estão salvos. Acabou a intercessão de Cristo. Quem estiver puro, que permaneça puro, quem estiver sujo, contamine-se ainda.

Será neste contexto, que esta Besta, este homem da iniqüidade, que conseguiu unir os dois maiores impérios da terra, os EUA e o Vaticano, bem como, reunificou as igrejas protestantes e católicas, imporá uma lei humana e de caráter religioso, fazendo que a antiga Besta, retomasse vida, e voltasse a praticar seus expedientes de opressão e de morte da idade média, e fará com que sejam mortos, todos os que não adorarem a imagem da Besta, o novo César. (Ap. 13:15).

Quando esta lei entrar em vigor, restabelecerá o poderio de Roma, e só permitirá aqueles que reconhecem sua autoridade e recebe seu selo, funcionar e oficiar o seu catecismo, como também, proibirá qualquer denominação de abrir seus templos e pregar a verdade sobre a salvação, e como ato final, estarão sujeitos à condenação de morte eterna, isto é, serão excomungados, tidos como ereges, e finalmente caçados como animais.

Somente o homem da iniqüidade terá tal autoridade, sim , um Papa. Este decreto será aprovado primeiro nos EUA, logo, Roma deverá estrategicamente escolher seu líder dentre o corpo de cardeais daquele país, para articular politicamente a imposição dessa lei, e conquistar a simpatia e o apoio popular para aprova-la.

Vendo por este ângulo, aquele sonho absurdo, já não parece tão improvável. Será profecia ? Será devaneio ? Só sei que Deus nos orienta: Não desprezeis as profecias, ouvi tudo, retém o que é bom, e quando vires estas coisas acontecerem, sabei que eu estou às portas. Se este sonho, for uma revelação de Deus, ele não me pertence, mas sim ao seu povo, e se um dia, para assombro do mundo, um cardeal Norte-Americano se assentar no “Trono de São Pedro”, saibam que a hora chegou, será o ato final da obra de Satanás, e a nossa única esperança, estará na proteção de nosso Deus, refúgio e fortaleza.

Para concluir, apresento ainda, este texto a seguir, para sua consideração, extraído do livro Eventos Finais, página 131, parágrafo 5.

"Quando o protestantismo estender os braços sobre o abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios da sua constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo. "

Nota DDP:
O presente post preenche a premissa inicial deste blog, franqueando aos irmãos espaço para apresentarem suas considerações acerca do cumprimento profético que cremos ser o pertinente para o tempo do fim, ressaltando detalhes que não sejam comuns ao entendimento oficial da igreja.

Talvez em algum lugar, alguém já teve a mesma impressão que o irmão que nos enviou o presente estudo e, queira compartilhar conosco. Este é o objetivo principal da presente iniciativa. Sintam-se à vontade, analisem tudo, retenham o que é bom.
Related Posts with Thumbnails