quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Mudança climática representa "profunda ameaça" para a paz

Washington, 6 nov (EFE).- A mudança climática não supõe apenas um risco para o meio ambiente, porque pode representar também "profundas ameaças" para "a paz e a estabilidade no planeta", afirma relatório conjunto do Centro para Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês) e do Centro para uma Nova Segurança nos Estados Unidos (CNAS, em inglês).

Os dois centros de estudos publicaram hoje em suas páginas de internet o relatório intitulado "A Era das Conseqüências: a Política Externa e as Implicações na Segurança Nacional da Mudança Climática Global".

No estudo, o CSIS e o CNAS apontam as conseqüências da mudança climática sobre as relações exteriores e a segurança no mundo e declaram ainda que o problema será um dos maiores desafios na área da segurança interna nos EUA.

Fonte - Últim Segundo

Nota DDP:
O aquecimento global está rapidamente se tornando a questão central do planeta, fazendo interface com todos os campos de interesse da humanidade. A questão de fundo nas denúncias é sempre a mesma, o estabelecimento de regras globais para combater e evitar seus efeitos.
Related Posts with Thumbnails