terça-feira, 13 de novembro de 2007

Uma reflexão‏

Caro irmão

Saudações

Eu estive outro dia pensando como o Pres. Bush, que era radicalmente contra o tal "Acordo de Kioto", de repente mudou de posição e agora está também no esquema dos que querem combater o "aquecimento global".

O que será que fez o presidente americano, que se baseava em informes científicos sobre o aquecimento global não ter origem humana, mudar assim radicalmente de idéia?

Eu creio que se alguém examinar a seqüência dos acontecimentos perceberá que isso aconteceu DEPOIS de sua última visita ao Papa Bento XVI, será que não?

E a revista Time, na seção de frases de efeito, trazia a de Bush pouco antes de sua viagem a Roma, comentando algo como: "Não tenho palavras para expressar a minha profunda emoção em entrevistar-se com o santo padre. . ."

Um presidente protestante da grande potência protestante do mundo dizer isso é bem significativo. Um irmão da minha Igreja emprestou-me o livro 50 Years in the "Church" of Rome que tem por subtítulo, "The Conversion of a Priest", do ex-sacerdote canandense, radicado nos EUA, Charles Chiniquy. Foi escrito no séc. XIX e é interessante como repetidamente, ao longo do livro, ele diz que a Igreja Católica não descansaria enquanto não conseguisse dominar o governo dos EUA. Tanto que diz que John Booth, assassino do presidente Lincoln (de quem foi amigo e confidente) pertencia a uma sociedade católica secreta. . .

Hoje vemos as "palavras proféticas" do ex-sacerdote, de cujo livro estou copiando segmentos interessantes com minha scanner para aos poucos ir traduzindo e divulgando.

Abraços e tenha uma feliz nova semana

Nota DDP:
Recebi esta missiva e a reproduzo aqui porque o argumento é interessante. Aguardemos as novidades sobre a obra citada, não perdendo o pano de fundo da primeira visita do atual Papa aos EUA no primeiro semestre do ano que vem, a encíclica social que se encontra no forno, as posições finais do IPCC que se encontra reunido nesta semana, bem como as recentes manifestações da ONU no tema, que certamente serão corroborados pelo Pontífice na sua estada em solo americano, eis que já consta de sua agenda um pronunciamento do púlpito desta...
Related Posts with Thumbnails