quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Clonagem humana

Cientistas criam pela primeira vez dezenas de embriões clonados a partir de primatas adultos

Londres - Cientistas dos Estados Unidos e da China conseguiram criar pela primeira vez dezenas de embriões clonados a partir de primatas adultos, o que gera em muitos o temor de que se utilize o mesmo procedimento para clonar embriões humanos, segundo uma pesquisa publicada hoje pelo jornal "The Independent".

As tentativas de clonar embriões humanos para fins de pesquisa foram prejudicadas várias vezes por problemas técnicos, assim como por controvérsias em torno de pesquisas fraudadas, como a do cientista sul-coreano Hwang Woo-Suk.

Mas a nova técnica, muito parecida com a qual a ovelha Dolly foi criada, pode revolucionar a eficácia com que os especialistas podem transformar óvulos humanos em embriões clonados.

Fonte - Último Segundo

Parecer da ONU sugere acordo contra clonagem humana

Um parecer das Nações Unidas (ONU) divulgado no fim de semana sugere que a comunidade internacional chegue com urgência a um acordo para banir a clonagem humana ou estabelecer regras antes que o primeiro ser humano seja criado por meio da tecnologia. O parecer, feito por especialistas da área, aponta que a clonagem é "apenas uma questão de tempo" se nada for feito. Alerta ainda que, se um acordo não for fechado, os governos terão logo de discutir questões legais, como se uma pessoa clonada terá os mesmos direitos das demais ou mesmo da pessoa da qual lhe serviu de base.

Fonte - Yahoo

Nota DDP:
O príncipe deste mundo (Jo 12:31) envereda suas últimas tentativas de ser semelhante ao Altíssimo (Is 14:13-14) e prepara seus últimos grandes sinais (Mt 24:24 e II Te 2:9-11), certamente a intervenção de Deus encontra-se cada vez mais próxima...
Related Posts with Thumbnails