CIDADE DO VATICANO - O rei da Arábia Saudita será recebido nesta terça-feira no Vaticano pelo papa Bento XVI, uma reunião histórica, já que se trata da primeira vez que um soberano saudita se reúne com o chefe da Igreja católica.
O rei Abdullah bin Abdelaziz, que dirige o reino com mão-de-ferro, será recebido no Vaticano em audiência particular por Bento XVI, a quem explicará o plano de paz árabe para o Oriente Médio.
Depois da reunião com o papa, o monarca saudita se encontrará com o chefe do governo italiano, Romano Prodi, e com dirigentes da União Européia envolvidos na busca de uma solução pacífica para o conflito no Oriente Médio.
A audiência concedida pelo papa ao monarca saudita é definida como histórica, já que a Santa Sé e a Arábia Saudita, país cuja população é oficialmente muçulmana, não mantêm relações diplomáticas.
O monarca de 84 anos foi recebido no Vaticano por João Paulo II, em 1999, mas sua função era de príncipe herdeiro de seu meio-irmão, o rei Fahd, que jamais se reuniu com um pontífice.
Fonte - JB Online
Nota DDP:
O mundo arábe, como já noticiado anteriormente neste espaço, em pequenos gestos vai reconhecendo a liderança religiosa do Vaticano, como pode ser visto em Papa IMPÕE paz entre rabino israelense, patriarca armênio e imame saudita e Muçulmanos realizam apelo sem precedentes por paz a cristãos.