terça-feira, 13 de novembro de 2007

Negligência em relação às mudanças climáticas deve ser tratada como criminosa

Segundo Yvo de Boer, secretário-executivo da Convenção do Clima da ONU, falhar em agir para conter a mudança climática é uma "irresponsabilidade criminosa".

Em declarações no IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática), que reúne delegações de 145 países em Valencia, Boer afirmou que todos sentirão o efeito das mudanças climáticas, mas elas atingirão mais os países pobres e "ameaçarão a própria sobrevivência" de alguns de seus habitantes. "Falhar em reconhecer a urgência dessa mensagem e agir de acordo com ela não seria nada menos do que uma irresponsabilidade criminosa", disse.

Fonte - Opinião e Notícia

Nota DDP:
Está sutilmente lançado o argumento de que os que não se alinharem com os sentimentos da maioria acerca das medidas a serem tomadas para contenção do aquecimento global são inimigos da humanidade e veiculadores de uma "irresponsabilidade criminosa". Questão de tempo para o estabelecimento das penas.

Apontarão para as calamidades em terra e mar - as tempestades, as inundações, os terremotos, a destruição pelo fogo - como juízos indicadores do desprazer de Deus por não ser santificado o domingo. Essas calamidades aumentarão mais e mais, uma catástrofe seguirá de perto a outra; e os que quebrantam a lei de Deus apontarão para os poucos que observam o sábado do quarto mandamento como aqueles que trazem sobre o mundo a ira. Esta falsidade é estratégia de Satanás para apanhar os incautos. Southern Watchman, 28 de junho de 1904." (Serviço Cristão - Ellen G. White - Pág. 155)

Nota Minuto Profético: A sugestão é bombástica: Quem não aderir ao consenso coletivo em torno das "mudanças climáticas" será considerado criminoso! Estão inventando mais um delito de opinião - isto sim é um crime!! Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos, mas usar esse tema para impor uma ditadura global significa opressão em escala global. "E então o grande enganador persuadirá os homens de que os que servem a Deus estão motivando esses males... Declarar-se-á que os homens estão ofendendo a Deus pela violação do descanso dominical; que este pecado acarretou calamidades que não cessarão antes que a observância do domingo seja estritamente imposta". O Grande Conflito, p. 590. Precisa dizer mais alguma coisa?
Related Posts with Thumbnails