segunda-feira, 19 de novembro de 2007

EUA ameaçados de recessão

A grande maioria dos economistas não prevê uma recessão nos EUA. Mas em março de 2001, 95% dos economistas norte-americanos também disseram que não haveria uma recessão no país, embora uma já tivesse começado. De acordo com uma avaliação da revista Economist, o país pode sim estar caminhando rumo à recessão. O PIB dos EUA cresceu em 3,9%, a uma taxa anual, no terceiro trimestre. Mas sinais indicam que a economia pode parar nos três últimos meses do ano. No início de 2008, a produção e os empregos podem diminuir. O principal motivo é o colapso do mercado habitacional. Os analistas dizem que os preços das casas nunca podem cair nos EUA, mas nos últimos 12 meses houve uma queda de 5%.

O investimento em habitação caiu e o excesso de oferta de casas que não são vendidas indica que os preços vão cair ainda mais. As despesas dos norte-americanos provavelmente vão ser muito mais afetadas pela queda dos preços das casas do que foram pelo colapso do mercado de ações, em 2001.

(Opinião e Notícia)

Nota: Isso mostra que o cenário apontado por Ellen White há mais de um século, quando os EUA nem sequer eram potência mundial, é perfeitamente plausível hoje. "Quando as igrejas protestantes se unirem com o poder secular para amparar uma religião falsa, à qual se opuseram os seus antepassados, sofrendo com isso a mais terrível perseguição, então o dia de repouso papal será tornado obrigatório pela autoridade mancomunada da Igreja e do Estado. Haverá uma apostasia nacional que só terminará em ruína nacional" (Evangelismo, p. 234, 235).

Fonte - Michelson Borges
Related Posts with Thumbnails