terça-feira, 20 de novembro de 2007

Para entrar nos EUA, coleta das dez digitais

Washington - Turistas que visitarem os Estados Unidos terão de enfrentar filas ainda mais longas para entrar no país. O Departamento de Segurança Doméstica dos EUA anuncia hoje novas medidas de segurança nos aeroportos, entre elas a exigência de tirar impressões digitais de todos os dedos das mãos, em vez de apenas os dois indicadores. Com isso, a espera nos postos de vistoria da imigração deve aumentar consideravelmente.

O Aeroporto Internacional Dulles, de Washington, será o primeiro a adotar os novos scanners de dez dedos, no dia 29. No ano que vem, turistas estrangeiros desembarcando nos aeroportos de Boston, Chicago, Detroit, Atlanta, Houston, John F. Kennedy, em Nova York, Orlando e São Francisco terão de passar pelo novo controle.

Os consulados dos EUA já estavam coletando as impressões digitais de dez dedos para emissão de vistos. "Essa medida ajuda a manter pessoas perigosas fora dos Estados Unidos", afirmou o Departamento de Segurança Doméstica.

As medidas adotadas após os atentados de 11 de setembro de 2001 e a maior dificuldade dos turistas para conseguir vistos reduziram o número de visitantes nos Estados Unidos em 17% desde o início da década. Segundo a Discover America Partnership, entidade que promove o turismo no país, os americanos deixaram de ganhar US$ 94 bilhões em gastos de turistas desde aquele ano.
...
Fonte - Estadão
Related Posts with Thumbnails