quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Mudanças climáticas criam nova rota para agricultura


Estudo publicado na Science destaca que regiões mais pobres do mundo correm sério risco de enfrentar situações ainda piores nas próximas décadas por conta dos efeitos das mudanças climáticas na agricultura.

Agência Fapesp - Cada vez mais pobres e mais famintos. Muitas das regiões de maior miséria do planeta correm sério risco de enfrentar situações ainda piores nas próximas duas décadas, devido a prejuízos severos na agricultura causados pelas mudanças climáticas. A afirmação é de um estudo publicado na edição de 1º de fevereiro da revista Science.

A pesquisa, feita por cientistas da Universidade de Stanford, do Laboratório Nacional Lawrence Livermore e do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica, todos dos Estados Unidos, destaca que o cenário será mais grave no sul da Ásia e da África.

“A maior parte do 1 bilhão de pobres no mundo depende da agricultura para sobrevivência. Mas, infelizmente, a agricultura é a atividade humana mais vulnerável a mudanças no clima”, disse David Lobell, do Instituto Woods para o Meio Ambiente de Stanford e principal autor do artigo.

Fonte - Envolverde
Related Posts with Thumbnails