A criação de uma comissão permanente que se encarregue do diálogo entre o Irão e Santa Sé é uma proposta do ministro iraniano das Relações Exteriores, Manushehr Mottaki, - informou, na quinta-feira, o jornal "Teherán Times". Mottaki fez a proposta depois de receber as credenciais do novo núncio apostólico em Teerão, o arcebispo Jean Paul Goble, a quem expressou o desejo da República Islâmica, de estreitar as relações com a Santa Sé.
O ministro iraniano denunciou que, "nos últimos anos, houve insultos e blasfémias contra as religiões monoteístas" e considerou que "essa situação deve levar os dirigentes religiosos a intensificarem seus esforços e os contactos entre si".
O Irão, em polémicas com os países ocidentais, pelas suas actividades nucleares, recentemente fez vários apelos em favor do diálogo inter-religioso e, na última terça-feira, acolheu em Teerão, uma reunião de seguidores das três religiões monoteístas
Fonte - Ecclesia
Nota DDP:
Como temos considerado neste espaço é admirável o número de pontes que estão sendo construídas ultimamente. Interessantemente, todas elas levam ao Vaticano, o dito popular "todos os caminhos levam à Roma", nunca foi tão atual.