quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

O protestantismo americano e a profecia



Chamou-me a atenção a resenha do livro "O Sangue" de autoria do conhecidíssimo evangelista multimída americano Benny Hinn, ao tratar de suas experiências pessoais com a "Ceia do Senhor" realizada com freiras carismáticas. Trancrevo:

O autor termina apresentando a presença do sangue de Cristo na Ceia do Senhor, baseado em uma experiência vivida com um grupo de "freiras Carismáticas", com as quais celebrou a Santa Ceia, experimentou pessoalmente o poder do sangue, recebendo "a unção de Deus através do sangue de Jesus" (p.125-133). Ele diz: "...eu não sabia que Deus me reservava, naquela noite, uma experiência extraordinária..." (p. 126). "...comecei a experimentar uma espécie de dormência nos braços e no peito." (p. 126). "...senti que as pontas dos meus dedos tocavam um manto... havia um corpo físico ali... ...encontrava-me literalmente ajoelhado aos pés de Jesus" (p. 127).

Conclama, por fim, os seus leitores a desenvolverem suas próprias experiências místicas de comunhão com Cristo, na Ceia do Senhor e no poder do sangue de Cristo, traçando uma conexão segura entre o apelo ao poder do sangue e as bênçãos carismáticas que decorrem desse recurso. "Todas as vezes que me dirijo a uma reunião, agradeço ao Senhor pelo sangue. E tão logo o faço, sinto a presença de Deus descer sobre nós e os milagres ocorrem" (p. 133).

Fonte - Solano Portela

Há de ser considerado, ainda, outros segmentos em que se encontra envolvido o citado autor, especialmente a Comissão dos Dez Mandamentos que pretendem o reconhecimento do Decálogo como norma de condução da sociedade americana, o que não seria digno de crítica, se o dia de comemoração desta iniciativa não tivesse recaído em um domingo, refletindo pois as convicções de seus idealizadores.

Aliás tal movimento pode ser extremamente favorecido pela possível tomada do poder pela direita cristã americana nas próximas eleições e as possibilidades envolvidas neste contexto já foram inclusive objeto de considerações neste espaço em Cristãos deveriam temer uma "nação cristã". Apenas para pontuar esta expectativa, temos a liderança de John McCain em prévias das eleições americanas e, superando desavenças históricas, a possibilidade de apoio de Jerry Falwell e Pat Robertson, outros expoentes do protestantismo americano e parceiros de Benny Hinn no projeto dos Dez Mandamentos.

De se considerar ainda o partidarismo de Hinn com as chamadas "manifestações" do Espírito Santo, notadamente o "dom de línguas" e suas derivações que levam seus seguidores ao êxtase, o que muito lhes aproxima do espiritismo.

Como se vê, o protestantismo apostatado está rapidamente construindo as pontes necessárias para estender seus braços para roma papal. Não por outro motivo o papa tem pregado tanto pela questão do ecumenismo em torno da eucaristia (Papa diz que o mundo necessita testemunho de unidade dos cristãos, o domingo), que nas entrelinhas, além da questão em tela, tem embutida a aceitação do domingo pela cristandade...

"Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo." Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 151. (Eventos Finais - Ellen G. White - Pág. 131)

Maranata.
Related Posts with Thumbnails