19.02.2008 - O diretor-executivo do Comitê contra o Terrorismo da ONU (CTED), o australiano Mike Smith, afirmou hoje que a internet está se transformando em uma das maiores preocupações na luta contra o terrorismo.
...
A ONU desempenha três papéis importantes em relação ao terrorismo.
O primeiro é estabelecer que o terrorismo nunca pode ser aceito e sempre tem que ser condenado; o segundo é abordar a vulnerabilidade dos diferentes países, respeitando os direitos humanos; e o terceiro é funcionar como fórum para discutir o assunto entre os diferentes países.
"A ONU controla que os direitos humanos sejam respeitados, mas tem que levar em conta que são as vítimas as que vêem mais severamente violados seus direitos", disse Smith.
Dependendo do risco que um Estado corre, "às vezes é necessário tomar medidas que limitem os direitos dos habitantes", por isso o diretor-executivo aconselha que nesses momentos o Governo relate bem à população e organize debates freqüentes para discutir se é necessário manter a situação de emergência.
Smith que a ONU nunca vinculará o terrorismo a uma religião e lamentou que "terroristas extremistas tenham tentado em várias ocasiões relacionar a religião islâmica à sua causa".
Fonte - Terra
Nota DDP:
E esse controle será cada vez mais flagrante. A liberdade está com os dias contados.