sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Berlim deve ter dia sem carro

Um grupo de parlamentares alemães irá propor o fechamento de Berlim ao tráfego de automóveis no próximo dia 1º de junho para contribuir de modo concreto na luta contra o aquecimento global.

O porta-voz da pasta do Ambiente, Daniel Buchholz, explicou ao jornal alemão "Tagesspiegel" que a idéia surgiu no Fórum da Juventude de Berlim, em novembro de 2007, quando pediu-se aos habitantes da capital alemã que fiquem pelo menos um domingo por ano sem usar seus carros. [Grifo acrescentado].

A proposta deve ter no mínimo 75 votos para ser aprovada. Os parlamentares também pedem que no dia 1º de junho as viagens de trens e ônibus na cidade sejam gratuitas.

De acordo com uma pesquisa feita em fevereiro de 2007, 65% dos alemães são favoráveis à restrição ao uso de automóveis aos domingos para combater a poluição e mudanças climáticas. Já 34% declararam-se contrários à medida. [Grifo acrescentado].



Nota Michelson Borges: Que a bandeira ecológica vem sendo usada com interesses políticos e religiosos, não é novidade. Mas agora já se vêem propostas de aplicação prática desse esforço para "salvar a Terra". E o domingo vem aí... [MB]

NOTA Minuto Profético: Em abril de 2007 alertei aqui no Minuto Profético sobre a união de interesses políticos e religiosos nos bastidores da chamada "crise" do aquecimento global (ou mudanças climáticas). Um gigantesco movimento político-religioso (chamado aqui de ECOmenismo) começava mostrar sua horrenda cabeça no cenário mundial. Passado menos de um ano, o que temos visto dia após dia (com uma velocidade incrível) é a confirmação dessa análise através das notícias. Quando é que o mundo vai acordar para a realidade? A liberdade mundial está com seus dias contados... Também no ano passado, a revista VEJA publicou em uma de suas edições, uma matéria de capa sobre o "Aquecimento Global". Enviei um comentário para a redação do semanário, que foi publicado apenas na última edição do ano.

Related Posts with Thumbnails