sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Rússia apontará mísseis para países que ameacem sua segurança


O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta quinta-feira (14) que Moscou apontará seus mísseis a todo país europeu que acolha em seu território elementos do sistema antimísseis americano, que apresenta uma ameaça para a segurança da Rússia.

"Nosso Estado-Maior militar considera que esse sistema ameaça nossa segurança nacional. Caso apareça (nas proximidades das fronteiras russas), seremos obrigados a tomar as medidas adequadas e a apontar nossos mísseis às instalações que nos ameaçam", disse Putin em entrevista coletiva no Kremlin.

O líder russo afirmou que suas palavras se referem tanto à República Tcheca e à Polônia, que podem receber elementos do escudo antimísseis dos Estados Unidos, como à Ucrânia, cujo governo reivindica a entrada na Otan.

Ao mesmo tempo, o presidente russo ressaltou que seu país não pretende "apontar seus mísseis sem necessidade extrema" e que, em todo caso, seria uma "resposta" aos planos dos EUA de instalar um radar na República Tcheca e uma base de foguetes interceptores na Polônia.

O chefe do Kremlin acrescentou que os governos tcheco, polonês e ucraniano atuam sem sequer consultar sua população, o que na sua opinião não tem nada a ver com as "regras da democracia".
Fonte - G1

Mt 24:6-8
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Related Posts with Thumbnails