segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Santa Sé: para proteger meio ambiente é necessário solidariedade

NOVA YORK, 15 de fevereiro de 2008 (ZENIT.org).- A solidariedade é o elemento-chave para proteger o meio ambiente, afirmou em 13 de fevereiro passado em Nova York o arcebispo Celestino Migliore, núncio apostólico e observador permanente da Santa Sé ante as Nações Unidas.
...
Quanto ao compromisso da Santa Sé, o arcebispo recordou que «o empenho pessoal e os numerosos chamados públicos do Papa Bento XVI suscitaram campanhas de conscientização por um renovado senso de respeito pela necessidade de salvaguardar a criação de Deus».
...
O desafio da mudança climática, explicou Migliore, «é ao mesmo tempo individual, local, nacional e global», e exige portanto «uma resposta coordenada em diferentes níveis».
...
A conquista dos objetivos de um melhor cuidado do ambiente, concluiu, «exige uma aliança global para a adaptação de uma estratégia política internacional coordenada, visando a um ambiente saudável para todos».

Fonte - Zenit

Nota DDP:
Já pode ser observada a tentativa de colocar o Papa BXVI na vanguarda das medidas globais que devem ser proximamente adotadas para deter o "avanço" do aquecimento global. Como já alinhado neste espaço por inúmeras vezes, ele inclusive já apresentou uma alternativa prática e o discurso neste particular tem se tornado cada dia mais radical, como se exige para a aceitação de medidas extremas.
Related Posts with Thumbnails