sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Evangélicos Se Batem Pela Defesa da Natureza e Criam o Domingo da Criação


Já vimos como os evangélicos têm se batido por estabelecer oficialmente um “Domingo dos 10 Mandamentos”, promoção da “Comissão dos 10 Mandamentos”, com um número de assinaturas que já ultrapassa os 333.000.


Agora, evangélicos que formaram a entidade chamada Evangelical Environment Network (Rede Evangélica do Meio-Ambiente), cujo endereço é http://www.creationcare.org/, têm estabelecido o “Domingo da Criação” para ajudar os crentes nas Escrituras a terem maior consciência de seu papel como mordomos do planeta, ante a degradação ambiental evidente.

Diz um texto do referido site, explicando a promoção desse domingo especial:

Ao longo das décadas passadas muitas Igrejas começaram a celebrar o dom divino da Criação no domingo que cai mais perto do Dia da Terra, que é sempre 22 de abril. A essa ênfase uma vez ao ano nós chamamos Domingo da Criação. Incentivamos as igrejas a celebrarem o Domingo da Criação quando melhor ajustar-se a suas circunstâncias. ...

Nossos recursos disponíveis para o Domingo da Criação têm base bíblica e são elaborados de molde a ajudar pastores ocupados, líderes de culto e professores a celebrarem o Domingo da Criação em suas congregações. Adicionamos recursos todo ano--recursos especialmente voltados ao tema de cada ano.

Todas essas causas são boas, em si, pois tanto a promoção dos 10 Mandamentos como do cuidado à natureza fazem pleno sentido e se harmonizam com os ideais cristãos. Até mesmo conseguir a paralização de todas as atividades comerciais, industriais, recreativas um dia por semana seria prática benéfica para o indivíduo, as famílias, a sociedade e o mundo inteiro. O problema está no desvirtuamento das boas intenções para o cumprimento de agendas contrárias ao texto integral da Palavra de Deus, sob inspiração daquele ser que sempre transformou boas intenções em esquemas de engano, segundo os seus interesses de desviar as pessoas dá genuína adoração a Deus.

Fonte - Foro Adventista

Nota DDP:
Um embrião de uma outra idéia já mais claramente proclamada:
Related Posts with Thumbnails