12.11.2008 - A Igreja Católica dos Estados Unidos prometeu hoje colaborar com o presidente eleito americano, o democrata Barack Obama, e lhe pediu que os ajude em seus esforços para concretizar a união do país.
Em declaração emitida no encerramento de uma assembléia em Baltimore, estado de Maryland, a Conferência Episcopal dos EUA assinalou que, no entanto, essa unidade se vê ameaçada pelas divisões criadas na sociedade pelo problema do aborto.
...
"Os bispos da Igreja Católica nos Estados Unidos recebem comprazidos este momento de transição histórica e esperam trabalhar com o presidente eleito Obama e os membros da nova legislatura pelo bem de todos", afirmaram.
Os representantes da Igreja disseram ainda que "a união desejada por Obama e todos os americanos neste momento de crise será impossível de ser alcançada" se as políticas da nova Administração aumentarem os abortos.
"Mais uma vez expressamos nosso grande desejo de trabalhar com todos que desejam o bem comum de toda a nossa nação", assinalaram os bispos.
"O bem comum não é a soma total dos interesses individuais. O bem comum é alcançado mediante a concretização de uma vida comum baseada na razão e na boa vontade para todos", acrescentaram.
Fonte - G1
Nota DDP: Está lançada a moeda de troca (apoio x interesses). A famosa chantagem. Aguardemos em que termos ela será tratada diplomaticamente. Questões como aborto e união homoafetiva podem ser "trocadas" por outras de mais interesse das partes... Especialmente de uma delas...