quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A chave-mestra da BMW

As chaves dos carros evoluíram e superaram de longe a função básica de abrir a porta do veículo. E se depender da BMW, a utilidade do acessório será ainda maior em um futuro próximo. Isso porque o departamento de Pesquisa e Tecnologia da marca desenvolveu uma chave multifuncional que pode ser utilizada como um cartão de crédito ou para armazenar certas preferências do motorista quando utiliza o veículo.

As contas podem ser pagas de maneira similar à de um cartão comum, bastando aproximar a chave de um leitor, que recebe os dados por radiofreqüência. A tecnologia também permite que o chip guarde outros dados, como as preferências do usuário ao utilizar seu automóvel. Uma vez dentro do veículo, a chave se comunica com o sistema de internet ConnectedDrive, que exibe tudo o que foi salvo pelo motorista, como lista de endereços, estações de rádio preferidas e programas assinados.

No futuro, a chave poderia ser usada ainda para a compra de passagens de ônibus, trem ou avião. A “chave-mestra” da BMW ainda é um protótipo e não tem prazo definido para chegar ao mercado.

Fonte: Terra

NOTA Minuto Profético: É inegável que a tecnologia tem tornado a vida de muita gente mais fácil. Porém, a pergunta que fica é: será que toda essa tecnologia RFID (chip) não será usada para violar as liberdades civis e controlar as pessoas (ou seus hábitos)? Quem conhece a profecia bíblica está melhor preparado para encontrar a resposta...
Related Posts with Thumbnails