segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A economia e a moral

...
Dom Walmor Oliveira de Azevedo explica –em artigo enviado a Zenit nessa sexta-feira– que a crise «tem também um enraizamento profundo na dimensão moral».

«Ora, se é verdade que existe uma clara distinção entre economia e moral, não é verdade que existe uma separação entre estes dois âmbitos. Há, na verdade, uma reciprocidade entre eles.»

«É lamentável que as vozes que se levantam a partir do âmbito moral não sejam ainda suficientemente fortes para convencer os atores deste cenário a levarem em conta as implicações morais que subjazem em toda esta realidade da crise econômica mundial», afirma.
...
Fonte - Zenit

Nota DDP: Este final de semana a Associação Paulistana promoveu um seminário sobre Liberdade Religiosa e os Eventos Finais, sob a direção do Prof. Sikberto Marks (site Cristo Voltará). Ele abriu falando sobre a base do governo de satanás no mundo: Riqueza, poder e prestígio.

É muito interessante a perspectiva lançada por ele de que para sustentar este estado de coisas (os privilégios), face à galopante escalada das mazelas mundiais, violência, corrupção, crise econômica, crise ambiental, e os demais aspectos de baixa moralidade atuais, os dirigentes mundiais precisarão de um líder moral (?!), universalmente aceito. Afinal de contas, todas essas coisas atrapalham muitas pessoas para ganhar dinheiro.

O mundo caminha rapidamente para esta realidade. É mais um vetor a ser considerado.
Related Posts with Thumbnails