quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Proteja suas crianças!

Inspirado no post editado pelo Minuto Profético, relacionado com a deslavada intervenção estatal na educação, claramente direcionada à perversão de valores no seio da família, algo muito comum nos nossos dias, lembrei-me de um tema que estou para escrever já há algum tempo.

Ouvindo as palestras do Daniel Spencer, fiquei estupefato ao deparar-me com as informações trazidas acerca das revoluções sociais que ficaram a cargo de um sujeito que me recuso a transcrever o nome.

Explico: Já há algum tempo me incomodava uma vinheta veiculada a cada dez minutos em um canal dito infantil, de TV a cabo, no intervalo entre os desenhos. Ele se tornou objeto de uma pequena batalha na minha casa, mas depois das considerações que aqui transcrevo, ele foi sumariamente bloqueado.

Pois bem, em certo momento da palestra, Daniel cita uma frase pregada como base dessas revoluções sociais: "Não existe lei além de Faze o que tu queres".

Confesso que eu quase parei o carro.

A vinheta usada no referido canal, diz o seguinte: "A gente faz o que quer".

"As vinhetas pertencentes à campanha claramente utilizam a força influenciadora da televisão perante o público infantil para disseminar comportamentos socialmente inadequados em prol de audiência. Assim, torna-se manifesta a exploração da ainda não desenvolvida capacidade de abstração e de análise crítica da criança, com o intuito de se promover o canal televisivo e aumentar a audiência." (Alana)

Obviamente, muito mais preocupante que os fundamentos levantados pelo instituto, que também inicialmente me incomodavam, dada a rebeldia que claramente visam incitar na relação entre pais e filhos, é o aspecto espiritual que encerram, tendo em vista que as ideologias instituídas pelo personagem que acima recusei-me a citar o nome, estão espalhadas por todos os espectros de nossa vida em sociedade. Não seria este o caso da "inofensiva" vinheta?

O controlador do canal tem uma estranha visão acerca da vida em sociedade e, como esta deve ser gerida daqui para frente. Segundo ele, na base do controle das massas. Conhece alguém que há séculos busca este controle?

Enfim... Proteja suas crianças!
Related Posts with Thumbnails