terça-feira, 11 de novembro de 2008

Bin Laden prepara ataque devastador contra os EUA

Londres - O líder da organização Al-Qaeda, Osama bin Laden, está preparando um novo ataque contra os Estados Unidos que será "muito maior que a operação de 11 de setembro" de 2001 e que tem como objetivo "mudar o rosto do mundo política e economicamente".

A ameaça foi divulgada hoje por seu emissor na capital iemenita Sanaa, o jornal em língua árabe Al-Quds Al-Arabi, publicado em Londres, que faz referência à ação em seu site citando "uma fonte próxima à direção da Al-Qaeda no Iêmen".

Esta "grande operação" ocorrerá "num futuro próximo", disse a fonte e será "uma resposta à rejeição dos Estados Unidos à trégua proposta pela Al-Qaeda aos Estados ocidentais".

"As instruções operacionais do ataque foram dadas por Osama bin Laden", disse a fonte, apresentada como um ex-dirigente da Al-Qaeda.

A fonte acrescenta que a rede de Bin Laden está passando por "uma fase claramente positiva" com campos de treinamento em "vários países do mundo", o controle de grande parte da Somália, do Afeganistão, e do Iêmen, onde os "chefes tribais juraram sua fidelidade a Bin Laden".

Fonte - Jornal da Mídia
Related Posts with Thumbnails