sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Obama deverá unir progressistas e conservadores

O presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, já escolheu membros de sua equipe de transição e pelo menos um nome de seu governo --o do chefe de gabinete, Rahm Emanuel. Essas decisões indicam, segundo analistas ouvidos pela Folha Online, que o democrata deverá apostar em uma mistura de conservadores, progressistas e liberais, de ambos os grandes partidos do país.

Essa escolha pelo bipartidarismo será uma resposta ao enorme anseio da população gerado tanto pela angústia da crise financeira como pelo marketing eleitoral da campanha que teve como bandeira a "mudança".

Para analistas, Obama será pressionado a apresentar soluções para conter a crise
"É muito difícil descrever como será o governo em uma palavra. Podemos dizer que será um 'mix' entre o governo progressista, conservador e liberal. A população neste momento passa por uma grande crise e exige resultados imediatos", afirma Paul Maslin, analista político democrata, sócio da Fairbank, Maslin, Maullin & Associates, sediada em Madison, Wisconsin [...]

Para o professor de Ciências Políticas da Universidade Estadual de Kennesaw, na Geórgia, Kerwin Swint, a administração de Obama irá tender para o "equilíbrio" entre democratas e republicanos, mas as diferenças serão sentidas em decisões relacionadas a política de taxas e a Guerra do Iraque [...]

Fonte: Folha Online

NOTA: Daqui para frente, a tendência será de "união" (leia-se sincretismo) em todos os setores, a começar pela política norte-americana (ecumenismo político). Os partidos aparentemente deixarão de lado suas diferenças e se unirão em torno de causas comuns (mudanças climáticas, combate ao terrorismo...).

Fonte - Minuto Profético
Related Posts with Thumbnails