segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"A mudança chegou" - 4

Sim, ele pode
...
Em 20 de janeiro de 2009, Barack Obama entrará na Casa Branca para governar o país mais poderoso do planeta, que possui a maior economia e alimenta a cultura mais influente. “Obama é a liderança de que os Estados Unidos precisam”, diz Daryl Clay, contador numa igreja evangélica de Washington.
...
Fonte - Época

Bush : Eleição de Obama é «triunfo» na história dos EUA

O presidente cessante George W. Bush considerou hoje que a vitória de Barack Obama na eleição presidencial representou um «triunfo» na história dos Estados Unidos, prometendo um «esforço sem precedentes» da sua administração para lhe facilitar o desempenho.
...
Fonte - Diário Digital

Barack Aladim Obama
...
As esperanças em Obama hoje não têm limites. Os americanos vão se reunir em torno de um colossal kumbayat, cantar músicas de John Lennon, We can Work it Out, e de Woody Guthrie, This Country is my land, this country is your land, e 300 milhões vão sair numa linha de conga rumbando pelo país inteiro.
...
Obama gera esperanças universais, um momento mágico. Pode ser o último capítulo da história do racismo nos Estados Unidos e o primeiro de uma nova prosperidade mundial.

Fonte - Folha

Obama: a realização do sonho de Luther King
...
A eleição de Obama parece possuir algo de providencial, como se fora um gesto da compaixão divina para com a humanidade. Vivemos tempos dramáticos com grandes crises: a ecológica, a climática, a alimentar, a energética e a econômica. O arsenal conceptual e pratico disponível não oferece condições para forjar uma saída libertadora. Precisamos de uma mudança, de um novo horizonte utópico, de coragem para inventar novos caminhos. Faz-se necessário uma figura carismática que inspire confiança, segurança e serenidade para enfrentar estes cataclismos e galvanizar as pessoas para um novo ensaio de convivência, um modo diferente de arquitetar a economia e de montar um tipo de globalização pluripolar que respeite as diferenças e possa incluir a todos num mesmo destino juntamente com a Casa Comum, a Terra.

Barack Obama preenche estas exigências de carisma. Se for realmente profunda, a esperança criará seu caminho por entre os escolhos e as ruínas da velha ordem.

Fonte - Envolverde

Barak Obama: mais do mesmo?
...
É preciso estar cego pela ideologia disseminada pelos meios de comunicação para crer que Obama possa deixar de seguir a natureza do seu partido.
...
Este é um brevíssimo resumo da história dos democratas - que praticamente em nada se diferem dos republicanos - que governam o país na mesma lógica do destino manifesto, ou seja, de que há uma missão divina dada aos Estados Unidos de ser o guardião da democracia mundial e que, por conta disso, o país pode intervir quando bem entender. É claro que se precisa perceber a palavra democracia aí significando toda e qualquer ameaça aos interesses das grandes corporações, já que o que está em jogo raramente é o interesse das gentes, mas sim das empresas.
...
Fonte - Envolverde

Nota DDP: Confesso que é surpreendente esse tom "sobrenatural" empreendido pela mídia nesta eleição americana. Com o presidente "messiânico" de um lado do Atlântico e o "representante" de Deus na terra do outro, falta apenas o terceiro espírito imundo para a caracterização da tríplice aliança e, este anelo com o misticismo espiritual pode muito bem ser cumprido pela ONU.

Essa aqui é só para pensar:

"Não se esqueça de que o nosso mundo surgiu do caos, como prova a ciência. E que foi a palavra que criou a ordem, a palavra que Obama soube usar com tanta eficácia e inteligência." (Último Segundo)

A ciência prova?! Mas quem criou a ordem foi a palavra? Uma palavra, ou A Palavra? E que paralelo mais estranho, não?
Related Posts with Thumbnails