segunda-feira, 21 de julho de 2008

Bento XVI: "O mundo e a Igreja necessitam de uma renovação espiritual

Sydney (Austrália), 20 jul (EFE).- O papa Bento XVI assegurou hoje que o mundo e a Igreja necessitam de uma renovação espiritual, e encorajou os jovens a aderir ao sacerdócio, durante a homilia da missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, realizada hoje, no hipódromo de Randwick, em Sydney.

Perante dezenas de milhares de jovens, Bento XVI, que na semana passada reconheceu a "crise de religiosidade e fé" vivida no Ocidente, explicou que "uma nova geração de cristãos está sendo chamada para ajudar a construir um mundo".

"Uma nova era onde o amor não é ambicioso nem egoísta, mas puro, fiel e autenticamente livre, aberto aos demais, respeitoso de sua dignidade, buscando seu bem e propagando alegria e beleza", acrescentou.

O líder religioso anunciou "uma nova era" na qual a esperança dos cristãos "libertará da superficialidade, apatia e egoísmo, que asfixiam nossas almas e envenenam nossas relações".

"O mundo necessita de renovação!", disse.
...
Fonte - Último Segundo

Nota DDP:
A linguagem da "nova era" parece ser lugar comum no discurso religioso. Certamente o líder religioso desta "nova ordem mundial" não se poderia furtar à ratificação.
Related Posts with Thumbnails