segunda-feira, 14 de julho de 2008

Crise imobiliária americana causa falência de mais um banco

O Banco IndyMac teve sua falência decretada na última sexta-feira (11) pelo governo dos Estados Unidos. A decisão foi tomada depois que milhares de correntistas sacaram mais de US$ 1 bilhão dos cofres da instituição. O IndyMac, que tem sede na Califórnia, é o nono no ranking de financiamento imobiliário nos Estados Unidos. O governo promete reabrir as agências na próxima segunda-feira (14).

Essa é a maior instituição financeira norte-americana que faliu desde o início da crise das hipotecas nos Estados Unidos. A maior preocupação recai agora sobre os gigantes do setor de financiamento imobiliário, o FannieMae e o Freddie Mac, que detêm, juntos, cerca de US$ 5 trilhões em hipotecas. A falência de uma dessas instituições geraria uma crise sem precedentes na história daquele País.

O medo que isso aconteça já apresentou reflexos em Wall Street nessa semana e o presidente George Bush foi obrigado a anunciar planos para garantir os depósitos das duas instituições, podendo até intervir na sua gestão.

Fonte: Portal G1

NOTA: "Quando o Estado usar seu poder para impor os decretos e amparar as instituições da Igreja - então a América Protestante terá formado uma imagem do papado e haverá uma apostasia nacional que só terminará em ruína nacional". Eventos Finais, p. 134. Embora a ruína nacional dos EUA vá ocorrer somente depois do decreto dominical, percebe-se que uma crise financeira de grande magnitude esteja às portas e que afetará todo o mundo.

Fonte - Minuto Profético
Related Posts with Thumbnails