sexta-feira, 18 de julho de 2008

Papa Bento 16 trabalha pela união das igrejas


O papa Bento 16 pediu a união de todas as religiões contra o terrorismo e pela resolução pacífica dos conflitos no mundo durante um discurso nesta sexta-feira em Sydney, na Austrália. A declaração foi feita em uma reunião com líderes de outras religiões, como a judaica, a hindu, islâmica e budista, como parte dos eventos que marcam o Dia Mundial da Juventude Católica. Segundo o pontífice, "a fé em Deus é motivo de união e não de divisão ou ódio".

"Em um mundo ameaçado por formas de violência sinistras e indiscriminadas, a união das vozes dos povos religiosos encoraja as comunidades a resolver os conflitos por meios pacíficos e com respeito à dignidade humana", afirmou Bento 16.

O papa afirmou ainda que a Igreja Católica estaria preparada para aprender com as outras religiões. "A Igreja busca por oportunidades para ouvir a experiência espiritual de outras religiões", disse.

Antes do encontro, Bento 16 se reuniu com líderes de outras denominações cristãs e pediu para que seus representantes lutassem pela união dentro da fé cristã. "Acho que vocês concordam que o movimento ecumênico atingiu uma conjuntura crítica", disse o papa.
...
(BBC Brasil)

Nota Michelson Borges: Há um século, Ellen White escreveu: "A vasta diversidade de crenças nas igrejas protestantes é por muitos considerada como prova decisiva de que jamais se poderá fazer esforço algum para se conseguir uma uniformidade obrigatória. Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico" (O Grande Conflito, p. 444). Já está mais do que claro que o terrorismo e a bandeira ecológica estão sendo usados como "cimento" para a união religiosa global. Alguma dúvida sobre quem será o líder dessa coalizão? Aparentemente, o ecumenismo é algo bom. Mas poucos percebem o que está por trás dessa proposta. Aos que quiserem mais informações sobre esse e outros cenários proféticos, sugiro a leitura do livro O Grande Conflito.

NOTA Minuto Profético: A Igreja Católica continua firme em seu propósito de reconquistar a supremacia política mundial e o pior de tudo é que as principais igrejas protestantes já venderam sua alma ao bispo de Roma, para desespero do mundo todo. Por trás dessa fala mansa do papa encontra-se o desejo de supremacia através da exaltação do descanso dominical...

Nota DDP:
Como comentado pelo Michelson, o ecumenismo aparece como elemento chave na resolução de vários problemas, como tem proposto este pontífice romano. Na Austrália, além de propor solução para a questão ecológica, outra grande celeuma mundial restou abordada, o terrorismo e, com os microfones de todo planeta abertos, o líder católico vai se fazendo ouvir em todos os lugares e, neste passo, vai encontrando cada vez mais caixas de eco aos seus discursos...

Foto: BBC
Related Posts with Thumbnails