quinta-feira, 24 de julho de 2008

Natureza em fúria

Terremoto de 5,6 graus sacode região devastada em maio na China

Um terremoto de 5,6 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu hoje as províncias chinesas de Shaanxi (centro) e Sichuan (sudoeste), que já ficou devastada pelo tremor do dia 12 de maio.

O terremoto aconteceu às 3h54 (16h54 de quarta-feira em Brasília) e seu epicentro foi localizado a 32,8 graus de latitude norte e 105,6 graus de longitude leste, informou a agência oficial de notícias chinesa "Xinhua".

Sichuan foi o epicentro do devastador terremoto de 8 graus de magnitude, o pior em mais de três décadas na China, que sacudiu o sudoeste do gigante asiático no dia 12 de maio.

Fonte - Terra

Sismo abala Japão

Um violento sismo, de magnitude de 6,8 na escala de Richter, atingiu esta quarta-feira a ilha japonesa de Honshu no Norte do país, fazendo pelo menos dez feridos.

O Governo já indiciou que não existem riscos de um tsunami e as centrais nucleares na zona estão a funcionar normalmente.

O epicentro do tremor-de-terra foi localizado a 64 quilómetros da cidade de Morioka.

Devido ao sismo, encontra-se um edifício em chamas e alguns troços da auto-estrada fechados por precaução.

Fonte - Correio da Manhã

Furacão fustiga EUA e México

O furacão «Dolly» está a fustigar a zona fronteiriça dos Estados Unidos e do México. Ventos de 150 quilómetros por hora arrancaram telhados e derrubaram postes no Sul do Texas.

As chuvas torrenciais ameaçam causar cheias generalizadas naquela zona e no nordeste do México. Milhares de pessoas estão sem electricidade.

O furacão «Dolly» chegou a terra com uma força de «categoria dois», mas entretanto já enfraqueceu e não passa agora da «categoria um». Ainda durante esta quinta-feira, e à medida que se for afastando da costa, deve transformar-se de novo numa tempestade tropical.

Fonte - TVI

Mateus 24:8 porém tudo isto é o princípio das dores.

Não podemos perder de vista que a comparação feita por Cristo tem como foco a frequência, não a intensidade...
Related Posts with Thumbnails