terça-feira, 8 de julho de 2008

O evangelismo papal

"Globalização da solidariedade": O pedido da Santa Sé ao premiê britânico

Cidade do Vaticano, 08 jul (RV) - Por ocasião do G8, em andamento no Japão, Santa Sé e Grã-Bretanha se corresponderam sobre temas de interesse mundial.

O primeiro a escrever foi o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, que enviou em 23 de maio uma carta a Bento XVI. Nela, pede o apoio do pontífice para a criação de uma ampla coalizão internacional que garanta a realização dos Objetivos do Milênio.
...
Fonte - Radio Vaticano

Papa pede maior empenho contra pobreza

CASTEL GANDOLFO, domingo, 6 de julho de 2008 (ZENIT.org).- O Papa Bento XVI uniu-se neste domingo ao «chamado à solidariedade» feito pelos bispos antes da reunião dos Chefes de Estado e de Governo dos países membros do G8, que se encontram a partir de amanhã no Japão.
...
Fonte - Zenit

Nota DDP:
Ouvindo hoje pela manhã os comentários do Pr. Bullon sobre o estudo da lição desta semana, chamou-me a atenção suas considerações acerca dos desafios da evangelização na janela 10/40, onde é muito difícil a penetração do Evangelho. Solução? Ações humanitárias. O papa quer se fazer ouvido pela mesma via, seja em lugares onde o Evangelho não possui penetração, seja naqueles onde já entrou. Como? Escorado nos esforços de organismos internacionais, que embora em sua maioria se definam como laicos, na verdade estão promovendo o cristianismo romano.
Related Posts with Thumbnails